Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que os bips podem ser várias coisas em questão de hardware, porém isso me ocorreu após eu tentar desabilitar o csm para ligar o security boot, eu vi um vídeo que para habilitar era necessário ir na plataforma de chaves dentro da BIOS e atualizar, quando eu fiz isso, habilitou a função de security boot, porém agora, toda vez que eu ligo o PC do zero, a primeira inicialização, ele dá os 5 bips da placa-mãe, e para eu conseguir acessar novamente, eu tenho que toda vez fazer ligação de reset de BIOS no M_BIOS nos pinos 1 e 6, ai ele da boot sem os 5 bips, porém o mais engraçado é que quando eu desligo o computador em modo suspenso ou apenas reinicio ele, ele liga normal sem os bips sem nada, isso ocorre apenas quando eu desligo totalmente o PC.

Tentei resetar a BIOS de forma padrão, também troquei a bateria, tentei restaurar as chaves da plataforma no security boot e nada ta resolvendo.

Tudo porque eu tentei desabilitar o csm e mexi nessas chaves, mesmo voltando pro valor normal não resolveu, inclusive retornando pro modo CSM, sem ele ativado miinha placa não da vídeo, ele fica num loop infinito de iniciar e entrar na BIOS quando habilitado

-Tenho uma placa-mãe da gigabyte Aorus Gaming 3 h370-c

- GTX 1050 ti cerberus de placa de vídeo

Por ser os 5 bips e dizer que é hardware eu fiquei desconfiado que podia ser, mas não faria sentido pois eu consigo fazer tudo normal Quando consigo ligar o PC sem nenhum problema! 

Eu tinha encontrado outro topíco com o problema parecido porém eu consegui so acessar meu PC com o modo mas os bips continuam, não sei se atualizar a BIOS resolveria.

vou deixar o link aqui para juntar 

image.thumb.jpg.9597f5e293abd408507202c858210a2c.jpg

F050350F-B9B8-4EDD-89C0-AC53AFA0A244.thumb.jpeg.d0d32e514179fcd33d02c45ea8813416.jpeg

0.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!