Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza??

Pessoal, estou com uma planilha onde o usuário precisa preencher datas em várias linhas de uma coluna.

A coluna é a "C" e esta dentro de uma tabela onde o nome da coluna é "Vencimento" o Range para preenchimento é C5 até C52.

Estou com dificuldades em aplicar validações nessa coluna, preciso de duas coisinhas:

>> caso o usuário digite letras surja uma mensagem de erro pedindo para corrigir (Não permitir que seja digitado);

>> caso o usuário digite uma data anterior à data Hoje() seja informado uma mensagem pedindo pra verificar, entretanto, seria apenas um aviso e a ação pode permitir uma data anterior.

Essa planilha precisa ser preenchida de forma padrão para que eu possa importar para outra de forma automatizada e por isso essas validações =))

Se alguém souber e puder me ajudar, ficarei muito grato!!

Planilha anexo.

Relação de Notas.rar

• Solução
Postado

@f.veronesi Para impedir a entrada você usar validação de dados. Selecione a célula C5 e em validação de dados: Permitir > Personalizado. Coloque ÉNÚM(C5) e na aba Alerta de Erro deixe o estilo como Parar e escreva a mensagem que deve aparecer. A da data pode ser via macro,

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    Dim Coluna As Range

Set Coluna = [Tabela1].ListObject.ListColumns("Vencimento").DataBodyRange

If Not Coluna Is Nothing Then
        If Not Application.Intersect(Target, Coluna) Is Nothing Then
            If Target <> "" And Target < Date Then
                MsgBox "Data menor que " & Date
            End If
        End If
    End If
End Sub

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!