Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD NVMe Samsung não detectado


ptkato

Posts recomendados

Eu venho observando um comportamento estranho, há um tempo atrás eu montei meu computador novo (ROG Strix X570-F Gaming, Ryzen 9 5950X) e instalei um SSD Samsung 970 EVO Plus também, o SSD funcionou perfeitamente por uma semana, depois disso morreu subitamente. Eu tentei mudar o SSD entre os slots NVMe, mas não fez diferença alguma, logo assumi que o SSD tinha morrido e segui em frente com o meu antigo SSD NVMe da Adata. Agora, eu adquiri um Samsung 980 Pro, coloquei no slot PCIe 4.0 da placa-mãe e... nada, o SSD não é detectado nem na BIOS, o que me trás de volta ao SSD 970.

 

Poderia ser alguma interação estranha entre os SSDs da Samsung e algum outro hardware/firmware? Porque meu SSD NVMe da Adata funciona perfeitamente em qualquer slot. O que mais poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ptkato Tem que verificar se o SSD vai funcionar em outra placa-mãe.

 

Mas ainda existe a possibilidade dos SSD da Samsung que você comprou serem falsos. Você chegou a verificar se o primeiro SSD que funcionou era reconhecido pelo software da Samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!