Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho mais uma vez tentando achar a solução do meu problema. Meu pc simplesmente tem um desempenho muito ruim em jogos, especialmente em jogos de mundo aberto e até em jogos relativamente leves como MMO's antigos e CS GO. Meu PC é um i7 7700k MOBA Z170M PLUS/BR 16gb 2400mhz DDR4 VIPER , FONTE 600 W PCYES 80 PLUS. Já formatei, testei outros discos rígidos. Até mesmo testei a placa de vídeo onboard em jogos muito leves e teve travadas\fps baixos. Já limpei ele e remontei, com pincel, e outra vez com limpa contato até. As configurações de energia estão em alto desempenho, o painel da nvidia está configurado corretamente. Já testei com uma memória só, e  continua. Eu suspeito muito da placa-mãe, apesar de não ter conhecimento tanto quanto vocês daqui. Eu suspeito por dois motivos: Ela sempre leva varias tentativas pra poder inicializar com 2 pentes de memória pela primeira vez, como se ela não reconhecesse com facilidade. Depois de reconhecido ela inicializa normalmente. Mas se eu tirar um pente, e depois tentar colocar ele de volta, ela não da imagem, eu tenho que ficar tirando e colocando até realmente funcionar. E tem outra questão, no print que estarei postado, o PCI dela está funcionando em x1 3.0 , e não 16x 3.0. Eu já fui na BIOS, não existe  a possibilidade de mudar para 16x. Só consigo colocar tudo em GEN 3. Deixarei dois links abaixo de 2 testes em jogos simples, leves, Iron Sight e CS GO:

CS GO

Iron Sight.

Por favor, me ajudem. Não aguento mais ter um pc que era pra ser decente com desempenho medíocre.

Sem título.png

Postado

@CezarF  Boa tarde tudo bem?

Aconselho realizar uma atualização de BIOS da motherboard. Após efetuada a atualização da BIOS verifique se os sintomas persistem, principalmente em relação ao uso das memórias. 

Outra dúvida em relação as memórias RAM são do mesmo lote? Por mais que as memórias sejam do mesmo fabricante os chips da memória não são sempre os mesmos, em alguns casos podem ocorrer problemas de desempenho devido a esta diferença.

Segue link do fabricante para atualização da BIOS:
https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/Z170M-PLUS-BR/HelpDesk_BIOS/
DOWLOAD:
https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/Z170M-PLUS_BR/Z170M-PLUS-BR-ASUS-3805.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!