Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que não se pode passar cabo de rede comum na rede de energia, devido ao campo magnético gerado pela rede de energia, mas.. e o cabo blindado? 

E um cabo de rede blindado com fita de alumínio?

 

image.png.a8ee3d5bc7d92b6d2b845cdb01a45c84.png

 

 

Postado

Imagino que esteja falando em passar o cabo de rede DENTRO de um duto com cabos de energia.

Isso é bem comum. Muitas dessas instalações são feitas por usuários sem grandes preocupações e/ou conhecimento dessas coisas. 

 

A menos que tenha uma carga muito alta nesses cabos de energia, ou passem por regiões de interferência como transformadores --- ou por trás do forno de microondas 😄  --- não deve ser problema, em especial se a distância não for muito grande, tipo dezenas de metros.

 

De todo modo alguns provedores não instalam equipamentos se encontram uma situação assim, com cabos coaxiais ou de rede no mesmo duto que cabos de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...