Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com esse orçamento fica um pouco apertado montar um pc com placa de vídeo. Consegue subir um pouquinho? Montei um interessante pra você por R$3900.

Vou te passar o link por DM, não sei se posso postar aqui.

Mas segue as configurações para os leitores:

Processador: I5 10400F - R$799,00

placa-mãe: Biostar H510MH - R$499,00

RAM: 2x Superframe 8GB 3200 MHz - R$389,30

Placa de Vídeo: PNY GTX 1650 - R$ 1399,00

SSD: Kingston A400 480 GB - R$ 289,00

Fonte: Redragon RGPS 500w 80 plus bronze - R$279,90

Gabinete: SuperFrame Flow, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans - R$ 249,00

Dei uma economizada SSD, mas acredito que já atenda pro Mine e o valorant. 

Dá pra tirar um pente de 8GB, mas recomendo comprar outro futuramente.

Se realmente o orçamento não der, sugiro montar um PC sem placa de vídeo e com uma APU. Neste caso acredito que o PC ficaria até menos de R$3000,00. 

Me fale se preferir esse cenário que eu te ajudo a montar outro.

Postado
3 horas atrás, Caetano Cocozza disse:

Obrigado por me ajudar montando essa configuração, porém meu limite é realmente 3.500,00 reais, se você puder montar uma configuração sem placa de vídeo eu agradeço.

Nesse caso, complementando a configuração do @Fernnado Oliveira você pode tirar a placa de vídeo e trocar processador e placa-mãe. Sugiro um AMD Ryzen 5 5600G e uma ASUS TUF Gaming B550M Plus ou Gigabyte B550M Aorus Elite.

Se quiser, dá até pra dar uma economizada na placa-mãe e trocar os pentes de RAM por modelos com frequência maior.

Postado

@Caetano Cocozza

Vou deixar uma sugestão de 3.500 reais, um Setup com placa de vídeo dedicada que vai te entregar uma performance no mínimo 3 vezes superior ao vídeo integrado do Ryzen 5600g.

Processador 12100F, 615 reais.

Placa-mãe H610m-A, 639 reais.

Memória 2x8Gb 3200Mhz, 199 reais cada.

SSS NVMe Kingston 500Gb, 299 reais.

Placa de vídeo RX 6500XT, 1.299 reais.

Fonte Pichau Nidus 500W, 299 reais.

TOTAL 3.549 reais

Obs: se precisar enxugar ainda mais o orçamento, pegue um SSD de 240Gb por 159 reais, e pegue apenas 1 pente de memória RAM pra economizar mais 199 reais.(total da economia 340 reais)

voce perderá um pouco de performance ao usar apenas 1 pente de RAM em singlechannel, mas ainda assim terá desempenho mais que o dobro em relação ao vídeo integrado do Ryzen. Mais pra frente quando sobrar um dinheiro voce pega o outro pente de RAM, e coloca mais um SSD...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Caetano Cocozza disse:

Ok, só mais uma coisa, qual gabinete e cooler pra processador eu pego?

Coolerbox, ou seja o cooler que vem junto com o processador. Não precisa comprar cooler nenhum...

Ja o gabinete pode pegar esse aqui por 189 reais, ele possui lateral em acrílico e frente em mesh.

Postado
Em 03/07/2022 às 15:23, gutopereira disse:

Coolerbox, ou seja o cooler que vem junto com o processador. Não precisa comprar cooler nenhum...

Ja o gabinete pode pegar esse aqui por 189 reais, ele possui lateral em acrílico e frente em mesh.

Entendi, só tem um problema o preço da placa aumentou um pouco pois demorei para comprar, será que eu posso substituir pela RX 6500 Eagle da Gigabyte?

Postado
2 horas atrás, Caetano Cocozza disse:

Entendi, só tem um problema o preço da placa aumentou um pouco pois demorei para comprar, será que eu posso substituir pela RX 6500 Eagle da Gigabyte?

Pode sim. 

Essa da Gigabyte tambem aumentou um pouquinho, agora esta por 1.359 reais(60 reais mais caro)...

Postado
44 minutos atrás, gutopereira disse:

Pode sim. 

Essa da Gigabyte tambem aumentou um pouquinho, agora esta por 1.359 reais(60 reais mais caro)...

Muito obrigado por me ajudar vou tentar comprar o computador o mais rápido possível para que os preços não alterem novamente e só para verificar não será necessário mudar o gabinete depois da alteração da placa de vídeo correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!