Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC novo, uma vez que o meu tem em torno de 5 anos. Vou usar a GTX 1660 TI, que comprei recentemente em uma promoção. Verificando as especificações da placa-mãe TUF Gaming B550M-Plus, percebi que ela tem duas entradas PCIE, então fiquei na dúvida; posso usar a placa já citada no primeiro slot, e a do PC antigo (uma GTX 1060 3gb) no segundo?

Postado
2 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Normalmente acho que não é possivei utilizar duas GPUs diferentes, apenas se fossem idênticas seria possível

Ah, não sabia disso, vou deixar a antiga no PC então e vender junto com o resto. Valeu!

• Curtir 1
Postado

SLI só pode ser feito entre placas no mesmo modelo (Ex: GTX 1060 + GTX 1060). Porém tanto SLI quanto Crossfire já morreu há anos.

Quando havia suporte em jogos, o ganho o desempenho era péssimo, às vezes até pior do que ao utilizar apenas uma GPU. Creio que hoje em dia os jogos nem tenham mais suporte a isso, fora que a própria NVIDIA tirou o suporte em GPUs mais recentes.

• 4 meses depois...
Postado

Mano, dá sim! 

Pelo tempo talvez você tenha vendido já... o SLI realmente só funciona com placas exatamente iguais, e é uma tecnologia que se usa mt pouco, na real... mas você pode ter duas placas de vídeo pra fazer funções diferentes no seu pc... é 100% possível. Mas essa placa-mãe tem duas questões em relação a isso: 

1. ela tem os slots pcie 16x muito proximos... então sua placa tem que ser bem fininha pra dar as duas.

2. de acordo com o que eu to pesquisando (por isso que eu caí nesse forum), o processador que você usa influencia no funcionamento de um ou outro pcie... e aí tem que ver as especificações no site... vou abrir outro forum perguntando sobre esse ponto. 

Mas no seu caso, como são placas fininhas, eu acho que você consegue de boa 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!