Ir ao conteúdo

RX 6600 Eagle + Ryzen 5 3400g + EX-A320M-GAMING + 2x8 3000mz + Fonte 650w

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Comprei a placa de vídeo recentemente no proposito de fazer lives, mas o desempenho está horrível,  muita queda de FPS e impossível de fazer lives em jogos competitivos, gostaria de saber se é o processador ou a placa-mãe que não está aguentando a placa de vídeo.
E os coolers da placa de vídeo eles param do nada depois que eu instalei os drivers dela, aí tem que entrar no software e ligar de novo.
Me ajudem Plsss 

imagem_2022-07-04_121041063.png

Postado
agora, theusxk disse:

A fonte é uma Gamemax GM650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black

Não é das melhores fontes, eu mesmo não combinaria uma placa dessas com uma fonte desse nível, mas acredito que não te trará problemas a curto prazo

Como eu disse antes, seu processador é fraco demais para streaming, ele é de 4 núcleos com 8 threads e ainda usa uma arquitetura bem antiga baseada em Zen+. Eu sugiro você fazer um upgrade para no mínimo um Ryzen 5 5600, mas o ideal seria um Ryzen 7 5700X pra cima.

Verifique também se você está utilizando aceleração de hardware (GPU) para codificação de vídeo, pois se você fizer a codificação via software (usando codec x264), apenas o processador será utilizado e isso pesa muito, muito mesmo, processadores mais fracos como o seu sofrem bastante.

• Solução
Postado
1 minuto atrás, theusxk disse:

@GuilhermeGB Muito obrigado pela a ajuda você é *****, mas minha placa-mãe vai aguentar de boa um 5 5600?

Sim, desde que você esteja com a BIOS da placa-mãe atualizada. E atenção ao modelo do processador, existe no mercado o 5600G, o 5600 e o 5600X, entre os três, o 5600G é o mais fraco em jogos por ter menos cache (é uma APU igual seu 3400G), os outros dois possuem desempenho bem semelhante, só não tem vídeo integrado. O 5600G também tem sua versão sem vídeo integrado que é o 5500, que custa bem menos também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!