Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional Kyocera M2040dn - Scanner Erro Conexão


Posts recomendados

Galera, aqui onde trabalho, temos uma impressora multifuncional e quero adicionar o meu notebook na agenda dela para poder scannear arquivos e mandar via wireless, mas não estou conseguindo... eu já instalei os drivers da impressora e do scanner, agora só falta adicionar na agenda da mesma, mas não da certo, sempre da erro de conexão quando vou fazer o teste... eu até poderia configurar para enviar pro meu e-mail, mas não sei por quanto tempo vou permanecer nessa função, então seria interessante que fosse enviado diretamente aqui.

Estou anexando print da tela e do cmd com os dados.

Já procurei no YouTube e no Google por solução, mas sem sucesso.

Eu já habilitei o SMB e também criei a pasta e fiz o compartilhamento da mesma.

 

Alguém sabe resolver?

CMD.jpg

Scanner 1.jpg

imagem_2022-07-04_163929320.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite,

 

No campo Host você coloca o IP da sua máquina (192.168.0.58)

No campo Caminho você coloca a pasta que está salva no computador (essa pasta deve estar compartilhada na rede e com permissão para "todos" leitura e modificação)

No campo Login você coloca o nome de usuario do computador (Ex: "admin") no campo senha você coloca a senha para logar no computador, se não tiver senha pode deixar em branco.

 

Obs.: Para funcionar a descoberta de rede tem que estar habilitada, o computador tem que estar com IP fixo e a impressora também. Também é necessário que a rede seja particular, em redes publicas voce não ira conseguir configurar essa impressora.

 

Caso não funcione, verifique se o recurso SMB está ativado no windows, é só ir no painel de controle > programas > ativar ou desativar recursos do Windows... Ai procura onde tem "Suporte para compartilhamento de arquivos SMB, ai só só ativar.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!