Ir ao conteúdo

Taxa de quadros GPU / CPU

Ir à solução Resolvido por Sr Yoshikage,

Posts recomendados

Postado

* Moderador me desculpe se não estiver enquadrado no tópico correto.

Tenho um 12900k e uma 6600XT e resolvi comprar uns jogos na Steam e achei interessante a performance deles.

Ambos rodaram a 1080p e coloquei tudo no máximo (opções de ultra e RT ligadas), renderizados a 100% da resolução. 

O primeiro jogo foi DMC 5, que deixando o FPS desbloqueado rodou entre 250 e 307 fps. Já  o Shadow of the Tomb Raider fiz só  o teste se performance e ficou com media de 66 FPS, chegando a momentos no teste de rodar a 33.

O Tomb Raider tem mais efeitos de RT que o DMC (aliás nem sei se ele tem), e o que está fazendo o gargalo nesse jogo seria a GPU? Eu deixo os jogos travados a 60 FPS pois não jogo nada estilo COD ou competitivo.

Para ter um aumento na taxa de quadros teria que trocar a placa de vídeo? Como o SOTR tem mais efeitos a GPU não está dando conta?

(Não vou trocar é mais uma dúvida para um futuro upgrade).

• Solução
Postado
6 horas atrás, mineirimbb disse:

* Moderador me desculpe se não estiver enquadrado no tópico correto.

Tenho um 12900k e uma 6600XT e resolvi comprar uns jogos na Steam e achei interessante a performance deles.

Ambos rodaram a 1080p e coloquei tudo no máximo (opções de ultra e RT ligadas), renderizados a 100% da resolução. 

O primeiro jogo foi DMC 5, que deixando o FPS desbloqueado rodou entre 250 e 307 fps. Já  o Shadow of the Tomb Raider fiz só  o teste se performance e ficou com media de 66 FPS, chegando a momentos no teste de rodar a 33.

O Tomb Raider tem mais efeitos de RT que o DMC (aliás nem sei se ele tem), e o que está fazendo o gargalo nesse jogo seria a GPU? Eu deixo os jogos travados a 60 FPS pois não jogo nada estilo COD ou competitivo.

Para ter um aumento na taxa de quadros teria que trocar a placa de vídeo? Como o SOTR tem mais efeitos a GPU não está dando conta?

(Não vou trocar é mais uma dúvida para um futuro upgrade).

O seu processador é top de linha e a sua placa é bem parelha com a RTX 3060 e seu processador “empurra” uma 3080 ti com folga, provavelmente o gargalo é por conta da placa, se for para jogar jogos com 60fps e com gráficos mais altos o ideal seria uma plaquinha mais forte, porque normalmente jogos assim usam mais a GPU, diferente de jogos como cod warzone ou qualquer outro fps que usam mais o processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!