Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem PC até R$ 5.000


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Venho pedir ajudar para montar um PC para uma amiga.

 

Ela ganhou uma placa RTX3060 12GB, então fiquei perdido partindo da premissa de já possuir a placa e saber o que casaria bem com ela.

O pc será para jogos e o valor não conta com periféricos, R$5000,00 para somente CPU em sí com exceção da placa que já possui.

Somente o Gabinete além da placa esta praticamente escolhido Gabinete , pois ela faz questão de ser rosa (gosto é gosto kkkk) mas se tiverem opção melhor dele sem problemas.

Ela não possui preferência por AMD ou Intel, apesar de eu particularmente preferir AMD pelo custo/benefício, talvez com esse valor não compense, então aceito sugestões de montagens de ambas marcas.

 

Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para jogar o Ryzen 5 5600 é suficiente, não vale pegar o 5600x é praticamente o mesmo processador.

Essa memória RAM é ruim, tem 2666mhz, procure pente de 3600mhz

Esse SSD também é ruim, lento, pouca longevidade. Pegue um SSD da Kingston M.2, tava na promoção na kabum ontem, dá uma conferida la.

Fonte eu pegaria da XPG, core reactor, tem garantia de 10 anos, selo plus gold, vale o investimento.

Não sou mt adepto a esse gabinete, procure gabinete com frente em mesh porque tem um air flow muito melhor.

Esse cooler ai não recomendo muito não, procure outro melhor ou pegue um gabinete que ja venha cooler

 

A placa-mãe pode ser essa ai mesmo, é uma boa opção.

memória RAM: https://www.kabum.com.br/produto/156584/memória-xpg-gammix-d60g-RGB-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-cinza-ax4u32008g16a-st60 (essa é de 3200mhz)

FONTE: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular (essa é de 750w, mas ta quase o mesmo preço da de 650, dará uma folga boa para futuros upgrades)

SSD: https://www.kabum.com.br/produto/155409/SSD-kingston-nv1-1tb-m-2-2280-NVMe-leitura-2100mb-s-e-gravação-1700mb-s-snvs-1000g (SSD muito bom de 1TB)

GABINETE: infelizmente não conheço nenhuma opção que seja frontal em mesh, mas se puder ser outra cor da pra dar alguma sugestão

COOLER: dependerá da escolha do gabinete, se encontrar uma boa opção que ja vem com os fan incluido nem é necessario preocupar com isso.

AIR COOLER PROCESSADOR: também recomendo um bom air cooler para ajudar na refrigeração do processador. Tem o MA410P, tem o Gammax 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Lucas,

 

Vou substituir esses componentes que falou, acho que só a memória vou para essa aqui da Kingston.

Sei la algumas coisas de marca eu confio mais.

 

O gabinete eu tentei de tubo para que ela deixasse não ser rosa, não achei boas opções, esse ainda foi o melhorzinho, gostei dessa capa embaixo pra fonte, da para organizar legal os cabos e melhorar o arrefecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShoTTa Cara, a marca que enviei da memória ram é XPG, ótima marca. Mas se prefere a Kingston, vai na fé. Seria interessante encontrar uma com CL 16, que tem um desempenho levemente maior do que essa que tem cl17, mas também a diferença é pouca. Gabinete tem uma opção da aerocool na Kabum que tem a frente em mesh, mas é um pouco mais fechado também, não sei se mudaria tanto em relação a esse ai.

 

Mas esse ai acredito que não venha ventoinhas incluidas. Dá uma olhada nas da deepcool, cooler master ou corsair. Recomendo que o cfm seja maior que 50~55.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!