Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bat Fazer uma API em batch, para calcular um valor + 4


Posts recomendados

tudo bem?

 

estou fazendo um programinha em batch, sou muito novato nisto, e pesquisei muito e n consegui resultado 😞

minha ideia é fazer uma API em batch, basicamente para calcular um valor + 4

 

grande problema é que eu n sei se como fazer isto comunicando direto com outro batch, e ai eu decidir fazer usando pouco conhecimento q tenho.

estou tentando criar um batch q recebe o valor informado pelo usuário, porém este batch envia para um API também em batch q faz o calculo e devolve o valor, ja tentei de diversas formas, mas estou preso na parte ler o valor informado, e depois devolver, consegui fazer o numero digitado ir para o txt, mas n conseguir importar para dentro do outro batch e coloca-lo me uma variável.

aqui esta o código do API que tentei fazer :<

 

cd %~dp0



set calcular =<api.txt.txt



set /a resultado == %calcular% + 4



>test26k.txt echo %resultado%



pause

exit

 

PS: tem como eu fazer o API n aparecer na tela? executa ocultamente. 

é basicamente uma API porém na vdd é outro batch q vai fazer o calculo e mandar a informação de volta para o batch inicial

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso para definir um valor em uma variável você usa apenas um sinal de igual:

 

set /a resultado=%calcular% + 4

 

2 sinais de igual é para comparar valores como em if "%valor1%"=="%valor2%" .......

 

Para que não seja aberta uma tela de prompt de comando para executar o batch você pode ou iniciar  o batch por um outro script (VBS) ou pelo agendador de tarefas:

 

Dentro do VBS teria algo assim:

 

CreateObject("Wscript.Shell").Run "cmd /c ""C:\caminho\para\MeuBatch.bat""",0,false

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LukarSilva Veja se é isso, Batch 01 pega um número do usuário e passa esse número para Batch 02, Batch 02 adiciona 4 a esse número e Batch 01 exibe o número Final:

 

Batch 01:

@echo off

echo.
set /p "Numero1=Por favor informe um numero: "

call "Batch 02.bat" "%Numero1%"
echo.
echo O numero passado por  Batch 02 e: %Numero2%
echo.
pause

 

Batch 02:

@echo off
set /a Numero2=%~1 + 4

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!