Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada primeira vez no site e já com um problema grande, meu Pc simplesmente não dá vídeo, eu ligo ele o cooler funciona, a fonte também, e não emite imagem, ele também não emite bip o speaker está conectado e não tem bip, já botei outra memória RAM e também não Deu em nada, levei pra um técnico local mas ele é impaciente e ignorante, técnico de esquina, fez alguns teste e disse que o soquete da placa-mãe tinha queimado, não sei se tem alguma coisa haver mas o processador esquenta direitinho, também não tem nenhum pino torto, já que tenho experiência em montagem de Pc.

Configurações:

Pentium g2030

4 GB RAM

500 GB HD, placa-mãe ASRock H61M VS.

Postado
51 minutos atrás, Starless1945 disse:

Bom dia rapaziada primeira vez no site e já com um problema grande, meu Pc simplesmente não dá vídeo, eu ligo ele o cooler funciona, a fonte também, e não emite imagem, ele também não emite bip o speaker está conectado e não tem bip, já botei outra memória RAM e também não Deu em nada, levei pra um técnico local mas ele é impaciente e ignorante, técnico de esquina, fez alguns teste e disse que o soquete da placa-mãe tinha queimado, não sei se tem alguma coisa haver mas o processador esquenta direitinho, também não tem nenhum pino torto, já que tenho experiência em montagem de Pc.

Configurações:

Pentium g2030

4 GB RAM

500 GB HD, placa-mãe ASRock H61M VS.

Olá Starless, já fez reset da placa-mãe com o jumper? Se não, tente resetar da forma padrão e se mesmo assim não funcionar retire a memória e processador e reset com duração de 2 minutos.

• Membro VIP
Postado

@Starless1945 Bom dia, bem vindo.

Eu acho cedo para condenar a placa-mãe.

Remova novamente o processador e as memórias, confirme novamente se não tem nem um pino torto e verifique em baixo do processador se os contatos do mesmo se não está sujo ou com um coloração mais escura.

Tem que estar assim.

1b8f2cbc724570a5363780b7b37d52e2.jpg?ixl

Se perceber alguns pontos mais escuro que outro, passe um borracha branca para limpar com cuidado para não remover nem um processador.

Coloque novamente a placa-mãe no soquete e ligue sem memória, se der bips por falta de memória, a placa-mãe e o processador está 80% ok.

Se der bip, coloque apenas um pente de memória, se tiver mais do que um.

E leve o PC em um lugar bem iluminado como cozinha para ver o que está fazendo.

Uns tempo atrás fui fazer um reparo em um PC de um adolescente, o cara estava com o PC desmontado no quarto dele em um canto do quarto que não dava pra ver nem o mouse de tão escuro 🤣.

Quando se tem um problema para resolver em qualquer tipo de equipamento, iluminação do ambiente faz toda diferença.

E sobre a sua fonte, seria um boa testar ela em outro PC para ter certeza que ela esta Ok, nem sempre o fato de estar ligando, mostra que esta 100% ok.

E esse técnico que você mandou, se ele não tem pasciência para falar com cliente, ele precisa mudar de profissão.

Postado
4 horas atrás, Marcelo_VL disse:

Olá Starless, já fez reset da placa-mãe com o jumper? Se não, tente resetar da forma padrão e se mesmo assim não funcionar retire a memória e processador e reset com duração de 2 minutos.

Eu já tentei fazer isso, mas não funciona simplesmente o Pc não liga com o jumper modo clear 

3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Starless1945 Bom dia, bem vindo.

Eu acho cedo para condenar a placa-mãe.

Remova novamente o processador e as memórias, confirme novamente se não tem nem um pino torto e verifique em baixo do processador se os contatos do mesmo se não está sujo ou com um coloração mais escura.

Tem que estar assim.

1b8f2cbc724570a5363780b7b37d52e2.jpg?ixl

Se perceber alguns pontos mais escuro que outro, passe um borracha branca para limpar com cuidado para não remover nem um processador.

Coloque novamente a placa-mãe no soquete e ligue sem memória, se der bips por falta de memória, a placa-mãe e o processador está 80% ok.

Se der bip, coloque apenas um pente de memória, se tiver mais do que um.

E leve o PC em um lugar bem iluminado como cozinha para ver o que está fazendo.

Uns tempo atrás fui fazer um reparo em um PC de um adolescente, o cara estava com o PC desmontado no quarto dele em um canto do quarto que não dava pra ver nem o mouse de tão escuro 🤣.

Quando se tem um problema para resolver em qualquer tipo de equipamento, iluminação do ambiente faz toda diferença.

E sobre a sua fonte, seria um boa testar ela em outro PC para ter certeza que ela esta Ok, nem sempre o fato de estar ligando, mostra que esta 100% ok.

E esse técnico que você mandou, se ele não tem pasciência para falar com cliente, ele precisa mudar de profissão.

Opa, os pinos estão ok, limpei o processador com a borracha branca e botei novamente, liguei sem a memória RAM e não bipou!

4 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

@Starless1945 Parece que a placa-mãe queimou , o processador esquenta porque alguns componentes que energiza o processador não queimaram , o que pode fazer é comprar uma nova placa-mãe H61 que na Pichau custa R$320 , se não tem um DPS na tomada recomendo comprar um .

Se tiver queimada vou trabalhar muito pra ir para um LGA atual! Kkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...