Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando mexo o mouse o uso da minha cpu começa a aumentar drasticamente

em Teclados, mouses e controles para jogos

Postado 6 horas atrás

glr alguém me ajuda quando eu mexo meu mouse o uso da minha cpu pode estar em 10 ou 5 ate menos ou mais, quando mexo o mouse em qualquer aba o uso da cpu começa a ir la pro 100 em qualquer app inclusive quando eu mexo o mouse em tal aplicativo o uso dele fica alto na cpu isso ocorre em qualquer app do meu pc toda vez que mexo o mouse rápido em qualquer app o uso da cpu dele aumenta alguém poderia me ajudar? 

imagem_2022-07-10_003919953.png

imagem_2022-07-10_004034636.png

• Curtir 1
Postado

Bom dia!

Então, isso é um bug em uma das interfaces de I/O do seu PC (no seu caso, provável que seja o controlador USB).

Recomendo que primeiramente, reinicie o Computador.

Outra coisa que você deve executar no PowerShell (como administrador) é o comando:

sfc /scannow

Caso ele encontre erros e não consiga resolver, execute o comando: 

dism /online /cleanup-image /restorehealth

Também dentro do PowerShell como administrador e depois reinicie o computador.

Se não resolver, verifique se houve algum update recente na sua máquina (Windows), e execute um rollback (Restauração do Sistema).

Por fim, caso o erro persista, reinstale o driver de Chipset da sua placa-mãe. E em último caso, uma reinstalação do sistema deve resolver.

OBS: Defeitos de Hardware também podem causar esse erro. Nesse caso, só substituindo a peça defeituosa para resolver.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!