Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa Pessoal, 

Estou procurando algumas peças para dar um upgrade no meu pc e acabei encontrando um Processador Core I7-12700f 2,1ghz Octa Core 25mb Cache Sem Cooler Lga1700
https://www.eletromalu.com.br/processador-core-i7-processador-bx8071512700f-i7-12700f-21ghz-octa-core-25mb-cache-sem-cooler-lga1700 ) Por R$ 1.364,00, E queria saber se é um bom processador se o preço esta bom e se é um bom kit com uma placa-mãe Biostar H610MH Intel Soquete LGA 1700.

A ideia era pegar um 

Processador Intel Core i5-12400F 2.5GHz LGA 1700 18MB por R$ 970,00 e essa placa-mãe

Estou na duvida se vale a pena investir 400 reais a mais no i7

Obrigado 

Postado

@Lucas 52 Boa tarde.

Essa marca de placa-mãe não é boa.
Para esse i7 recomendam placas da linha Z, que são as melhores do mercado e tem suporte a overclock. Opte pelas marcas Gigabyte ou ASUS.

Caso não pretenda fazer overclock, pode seguir com uma H610M das marcas que eu citei acima. Se tiver um orçamento maior pegue uma B660M.

Quanto a qual processador pegar, o i7 tem um desempenho 60% maior em relação ao i5 em testes.
Veja o comparativo aqui.

Caso o seu uso seja pra jogos, pesquise também comparativos nessa situação para ver a diferença de desempenho entre os processadores.

Eu particularmente não conheço essa loja que você mandou o link. Pesquise em sites como Reclame Aqui, para evitar problemas.

Postado

@Lucas 52 Colocar um i7 numa h610 é um desperdício de dinheiro.

Corrigindo o amigo a cima, a marca é boa, mas o modelo serve apenas para i3 e i5.  

O VRM Limitará drasticamente o uso desse i7.

Terá de trocar a placa-mãe, para uma mais robusta.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Lucas 52 Colocar um i7 numa h610 é um desperdício de dinheiro.

Corrigindo o amigo a cima, a marca é boa, mas o modelo serve apenas para i3 e i5.  

O VRM Limitará drasticamente o uso desse i7.

Terá de trocar a placa-mãe, para uma mais robusta.

Real!

Pelo menos uma B660 se quiser colocar um CPU desse calibre.

Ele atinge 180W de consumo no turbo.

Se eu não me engano, as H610 só conseguem fornecer 150W...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!