Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Citação

bom dia, tarde, ou boa noite

quero montar um pc que dê em meu orçamento, que venha rodar qualquer jogo da atualidade e fazer live, e tive muitas duvidas em caso das peças, ele vai ser o seguite;

kit x99 (*já comprado*); placa-mãe intel H81,

memória RAM 16(1) (3200mhz) gigas, processador xeon 2640 v3.(Aliexpress) (585,00 R$)

estou em dúvida em termos da placa de vídeo não ser suportada e também a fonte não aguentar;

(*pretendo comprar*);

placa de vídeo GTX 1060 de 5 gigas ou a de 6, (em torno de 850,00 a 1000,00 R$)

e pretendo comprar uma fonte de 500 whatts em torno de 200 a 250 R$.

Citação

por favor me falem se estou no caminho certo ou preciso fazer outra escolhas, é se também esse pc vai rodar qualquer jogo que eu queira. estou realizando um sonho de muito tempo. 

obrigado a todos pela atenção. 

• Coordenador
Postado

@TIAGO DOS SANTO A placa-mãe H81 tem socket LGA1150. Esse Xeon que você mencionou é LGA2011. Não são compatíveis.

Essa memória é DDR3 ou DDR4?

Precisamos de detalhes mais precisos dos componentes. 😉

• Obrigado 1
Postado

@KairanD DDR4

2 horas atrás, KairanD disse:

@TIAGO DOS SANTO A placa-mãe H81 tem socket LGA1150. Esse Xeon que você mencionou é LGA2011. Não são compatíveis.

Screenshot_20220711-202349.png

2 horas atrás, KairanD disse:

eu comprei esse kit pelo aliexpress, por 585 reais

Postado
4 horas atrás, KairanD disse:

Placa-mãe "Frankenstein Chinesa" X99 para Xeon é assim mesmo, é socket LGA2011 usando chipset H81 ou B85.

Provavelmente é o kit " Attermiter X99".

A memória do kit é DDR-4 (1 pente só).

@OP - Sua VGA GTX 1060 esta OK para usar com este Xeon 2640V3, não será "gargalo, mas pode usar com VGA mais forte que ira bem na maioria dos jogos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado
7 horas atrás, 1lokos disse:

Placa-mãe "Frankenstein Chinesa" X99 para Xeon é assim mesmo, é socket LGA2011 usando chipset H81 ou B85.

Pois é, fui ver o que era depois que ele indicou. Pessoalmente, eu fico cabreiro com esse tipo de kit. Quem acompanha canais de manutenção em hardware, como a GeTech, sabe que essas placas-mãe não são muito confiáveis. Temos um processador com arquitetura Intel de 4ª Geração (Haswell, de 2014), operando com um chipset de entrada (H81) criado para outro socket (LGA1150) para funcionar apenas com processadores quad core (no máximo 4/8). Há também memórias DDR4 que são completamente distintas do que aquela plataforma foi feita para suportar (DDR3, com tensão mais alta e frequência bem mais baixa). Ou seja, acaba sendo uma marmota: o chipset transplantado opera forçado em condições anormais e tende a falhar. A placa, por sua vez, tem PCB fino e de qualidade questionável, e quando estraga - o que não é incomum - é praticamente impossível de consertar. Aí outra placa, com as mesmas modificações, precisa ser caçada no Ali... Enfim, eu evitaria.

Esse Xeon realmente ainda pode entregar bom desempenho, algo próximo de um Ryzen 5 1600AF (o Ryzen seria um pouco superior em cenários que usam menos núcleos e perderia um pouquinho insignificante em cenários que usam todos os núcleos e threads). Um processador de entrada atual, como um i3 12100F, já seria claramente superior ao Xeon (desempenho muito superior no IPC e multi-core semelhante, perdendo por muito pouco).

No mais, como mencionado, a GTX 1060 (ou mesmo placas bem superiores) funcionariam bem. Para a fonte, modelos como Pichau Nidus 500W e Redragon RGPS 500W têm baixo custo e atendem bem. Logo acima delas teria a XPG Pylon.

Sobre comprar placa de vídeo no Ali, é importante mencionar também que, com a queda das criptomoedas, o mercado está sendo inundado de placas que foram surradas 24/7 em fazendas de mineração. Nem sempre são bom negócio, pois podem estragar rápido. Tudo depende da sorte.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...