Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma h61m-k que estava ligando quando queria mais ligava e depois desliguei para formatar outro pc e agora não liga mais, troquei fonte, bateria, RAM e tentei com e sem a placa de vídeo, também tentei sem nenhum hardware ligado a ela e mesmo assim sem sinal, sei que a placa-mãe pode ter queimado mais queria saber se alguém sabe algum setor dela que posso substituir algum capacitor pra resolver o problema, tenho todas as ferramentas pra fazer essa troca porém não sei por onde começar kkkk

Postado

Boa tarde!

Se ela não liga, ela deve estar em curto.

Você vai ter que verificar as linhas principais da placa com o multímetro. (12V, 5V e 3.3V)

Achando a linha que está em curto e se você tiver uma fonte assimétrica/semelhante, você coloca um pouquinho de tensão nessa linha, e procura pelo componente que possivelmente esteja esquentando.

Esses são os primeiros passos, mas isso se ela estiver em curto. Pode ser outra coisa.

Postado
2 minutos atrás, KngFalk disse:

@ArturRJ todos os coolers ligam e os sdd também funcionam, será que acho o esquema elétrico dela na net?

Então ela está ligando e não dando vídeo.

Nesse caso você precisa ter certeza que as outras peças do seu computador estão boas antes de concluir que o problema é na placa e tentar um reparo nela.

5 minutos atrás, KngFalk disse:

será que acho o esquema elétrico dela na net?

Dificilmente.

Postado

@ArturRJ testei SSD, placa de vídeo, memórias e fonte e tudo funcionou, só não tenho outro processador pra testar e nem outra placa-mãe com socket 1155 pra testar o processador, comprei ele tem 1 ano novo na caixa i7.

Postado

@KngFalk Entendi.

Bom, a verdade é que muitas coisas podem fazer uma placa não dar vídeo.

EX: PCH, Falha na alimentação da CPU, Firmware (BIOS) Corrompido, entre outras coisas.

Sinceramente, não sei como te guiar nessa jornada, malz! rsrsrs

Mas espera aí que pode aparecer outro cara para te ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!