Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal peguei uma RTX 3060 TI KO OC e fui ajustar o controle das fans no MSI Afterburner como sempre faço, mas basicamente as fans não permanecem ligadas abaixo de 45% de velocidade sempre que coloco abaixo desse valor elas ligam e desligam rapidamente. Se alguém pude me dizer se isso é normal ou tem algum macete pra fazer funcionar as fans abaixo de 45% de velocidade. porque já to achando que essa placa ta com problema. 

Obs: Durante os jogos as fans ligam e ficam ligadas sempre que passar de uns 55 graus. e a temperatura dela ta bem fria coisa de 65º no máximo. 

Captura de tela 2022-07-10 211414.png

Postado

@Gabriel_Melo Chegando até maximos 65c que você disse não precisa mexer em curva de fan

Volte tudo para o padrão,  essas placas trabalham dessa forma mesmo, só acionam as ventoinhas acima de tal temperatura.

Se o fabricante já estipulou isso não precisa se preocupar. 

E suas temperaturas estão boas...

Postado

@Alex Weiss Só acho ruim por que em idle ela chega fácil em 50 graus as vez até 55º por isso queria deixar pelo menos as fans funcionando em 30%~35% de velocidade.

Ela chega a no máximo a 65º mas com as fans a 71% de velocidade por padrão o que eu acho exagero ta trabalhando muito perto dos 100% e pode ser frescura minha mas acho que ela trabalhando nessa velocidade é mais rápido da fan estragar. Por isso configurei no afterburner pra quando a placa chegar em 65º as fans girarem a 65% de velocidade

O que mais me surpreende nessa placa é o silencio dela girando a 71% de velocidade é como se nem tivesse girando

Postado

@Gabriel_Melo então..

É o normal dela, e como foi projetada para funcionar. 

repito, não precisa inventar coisa nela.. se é silenciosa melhor ainda. 

70% está bom, e se ela não precisa mais que isso pra controlar a temperatura está perfeito.  Essa velocidade não vai causar danos em 1 ou 2 anos, até mesmo depois disso acho difícil. 

O que estraga é deixar a placa Full 100% 24horas7dias... 

Preocupação seria se ela não ligasse as fans por nada. Ou que superaquecesse por falta de uma curva melhor....  

Esse não é seu caso, segue o baile e nem se preocupa.

Postado

@Alex Weiss Mas tipo eu queria saber se minha placa ta com problema por não deixar a fan ligada abaixo de 45% de velocidade sendo que o próprio  afterburner diz que a fan não pode ser ligada a 30% de velocidade como mostra na foto. Uma informação não bate com a outra. Fora que um colega testou na placa dele uma 3070 e funcional certinho ele ligou as fans a 35%

Postado

@Gabriel_Melo por conta da própria programação dela, se ela não precisa ligar as fans até 50c[por ex] então não é necessário desgastar as fans o tempo todo ligadas. Por isso o bloqueio da %.  

só vão funcionar acima dos 45% e quando chegar acima de tal temperatura, e se isso está configurado pelo fabricante não tem o que alterar já está calculado, testado e confirmado que não é necessário. 

Ela foi construída para funcionar assim. se não estiver contente faça a devolução dentro dos 7 dias,  e escolha um modelo diferente...  a propósito o funcionamento será bem similar.

15 minutos atrás, Gabriel_Melo disse:

Fora que um colega testou na placa dele uma 3070 e funcional certinho ele ligou as fans a 35%

comparação inválida, além de ser outra linha não se sabe se é da mesma marca/modelo... 

um fabricante configura assim, outro configura assado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!