Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 570 perde vídeo


Posts recomendados

Bom, comprei recentemente uma rx 570 4gb da gigabyte e ela tem apresentado um problema na minha maquina, detalhe, apenas na minha, ja testei ela em outros computadores mas ela funciona normalmente. O problema é o seguinte, sempre que vou jogar algum game do nada ela perde vídeo e começa a piscar o led dela dai tenho que dar hard reset. Ja troquei meu pc inteiro e o problema ainda persiste. Ja tentei de tudo, desde formatar o pc e reinstalar driver de vídeo com ddu, até mesmo mandei a placa para inspeção e fiz a preventiva nela, ja to perdendo as esperanças

 

Setup:

 

Ryzen 5 2600

16gb ram Xpg gammix d30 2666mhz

Rx 570

Fonte gamemax gm 500 80 plus bronze

SSD xpg 256 NVMe

HD 1 tb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os outros computadores sua placa funciona normal menos no seu, e você já tentou trocar a fonte do seu computador e também não resolveu, é isso mesmo?

 

Eu aposto em algum "bug" do BIOS, pode tentar atualizar ou até reinstalar a mesma versão. Pode ter alguma incompatibilidade com o driver ou coisa do tipo, de qualquer maneira acho válido o teste.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Em todos os outros computadores sua placa funciona normal menos no seu, e você já tentou trocar a fonte do seu computador e também não resolveu, é isso mesmo?

 

Eu aposto em algum "bug" do BIOS, pode tentar atualizar ou até reinstalar a mesma versão. Pode ter alguma incompatibilidade com o driver ou coisa do tipo, de qualquer maneira acho válido o teste.

 

 

Ja atualizei a BIOS da minha placa-mãe, até esqueci de por ali no setup, é uma b450m pro m2 max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Michael Wayne disse:

Ja atualizei a BIOS da minha placa-mãe, até esqueci de por ali no setup, é uma b450m pro m2 max

Se nem atualizando deu certo, então teria que partir para uma regravação do BIOS, pra ter certeza que o problema está ou não relacionado a isso (eu acredito estar, já que em outros computadores funciona).

 

44 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Em todos os outros computadores sua placa funciona normal menos no seu, e você já tentou trocar a fonte do seu computador e também não resolveu, é isso mesmo?

Você se esqueceu de me responder isso. Eu entendi certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

Se nem atualizando deu certo, então teria que partir para uma regravação do BIOS, pra ter certeza que o problema está ou não relacionado a isso (eu acredito estar, já que em outros computadores funciona).

 

Você se esqueceu de me responder isso. Eu entendi certo?

Correto, ela foi testada em outras 2 maquinas, e não apresenta o "defeito"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Se nem atualizando deu certo, então teria que partir para uma regravação do BIOS, pra ter certeza que o problema está ou não relacionado a isso (eu acredito estar, já que em outros computadores funciona).

 

Você se esqueceu de me responder isso. Eu entendi certo?

Outro detalhe também é o seguinte, é apenas quando eu estou jogando, ontem para fazer um teste, deixei o teste de stress do gpuz aberto por cerca de 5 horas e não aconteceu nada

2 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Entendi, e você já testou com outra fonte no seu computador? Pois como o colega disse, a fonte pode ser um dos suspeitos também.

Sim, com uma kcas de 650w 80 plus, e antes de usar essa que estou atualmente usava uma da evga de 400w 80 plus bronze, e acontecia a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michael Wayne disse:

Outro detalhe também é o seguinte, é apenas quando eu estou jogando, ontem para fazer um teste, deixei o teste de stress do gpuz aberto por cerca de 5 horas e não aconteceu nada

Está usando qual Windows? Qual versão dele? e Está atualizado?

 

você disse que já formatou o computador, depois reinstalou todos os jogos um por um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Michael Wayne disse:

Uso o win 10 na att 21h2 se n me engano, ja formatei sim, reinstalando tudo novamente

Certo, o mais provável eu diria que é problema com o BIOS. Recomendo que faça a regravação ou leve em algum técnico que faça esse serviço e depois veja se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!