Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de recomendações e informações.


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Tô tentando montar um PC novo 

placa-mãe: b550m agora elite ou b550m tuf 

Placa de vídeo: 3060 12g gigabyte

Processador: Ryzen 5600x

Ram: 1 x 16gb( provavelmente vou add mais 1 de 16gb)

Gabinete: algum de no Max 400 conto +4

ventoinhas 

SSD Já tenho um nome de 500 e um data de 500

Fonte: alguma de 600w que ainda não pesquisei

 

 

 

Estou em dúvida na fonte não sei qual marca comprar, ainda tem lá a parte de ser modular ou não que eu não entendi se vem os cabos ou o que(sim sou leigo)

E sobra compatibilidade do setup eu torço pra que dê certo, aí gostaria de umas recomendações sobre esse setup principalmente sobre compatibilidade, fonte, e gabinete.

Grana no máximo estourando, uns 7k

Desde já agradeço 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Victor.F Bom dia.

   Gabinete sempre indico o Redragon Wheeljack, fluxo de ar muito bom pelo preço.

   Quanto a fonte, ela ser modular facilita e muito a montagem, pois você pode simplesmente retirar os cabos que não utilizará, deixando só os necessários. (Esteticamente fica mais bonito e organizado).

Se optar por modular; recomendo SuperFlower 650w ou XPG Core Reactor 650w. Vendo as suas peças, creio que não economizará na fonte, portanto, indico para você duas fontes topo de linha. 

Uma fonte mais barata e custo/benefício, mas não modular é a superframe 600w.

Quanto ao pente de memória, é sempre preferível utilizar 2 pentes, para ativar dual channel, principalmente com processadores Ryzens, são outros trabalhando em dual channel. Visto que sua placa-mãe tem 4 slots, recomendo fortemente que adquira 2x8.

Quanto a placa-mãe, ambas vão dar conta do recado, cabe a sua escolha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2022 às 11:42, Otávio Furoni disse:

@Victor.F Bom dia.

   Gabinete sempre indico o Redragon Wheeljack, fluxo de ar muito bom pelo preço.

   Quanto a fonte, ela ser modular facilita e muito a montagem, pois você pode simplesmente retirar os cabos que não utilizará, deixando só os necessários. (Esteticamente fica mais bonito e organizado).

Se optar por modular; recomendo SuperFlower 650w ou XPG Core Reactor 650w. Vendo as suas peças, creio que não economizará na fonte, portanto, indico para você duas fontes topo de linha. 

Uma fonte mais barata e custo/benefício, mas não modular é a superframe 600w.

Quanto ao pente de memória, é sempre preferível utilizar 2 pentes, para ativar dual channel, principalmente com processadores Ryzens, são outros trabalhando em dual channel. Visto que sua placa-mãe tem 4 slots, recomendo fortemente que adquira 2x8.

Quanto a placa-mãe, ambas vão dar conta do recado, cabe a sua escolha.

no caso da fonte modular ela vem com todos os cabos né(dúvida besta mas pra ter certeza pergunto logo)

sobre o gabinete ele tem espaço tranquilo pra placa de vídeo né

e sobre setup tenho que ja colocar um water cooler ou posso usar o cooler que vem como Ryzen 5 5600x por enquanto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor.F Sim, vem com todos os cabos, O diferencial é que você pode tirar os que não irá usar.

A placa vai caber sim, quanto ao cooler, o box que vem com o Ryzen 5 5600x é muito fraquinho, sugiro que compre o Water cooler o mais breve. (OBS: Se for comprar direto o water cooler, terá de comprar uma pasta térmica, Sugiro a deepcool z5).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni aconteceram uns imprevistos aqui e vou demorar mais uns 3 meses ou algo do tipo pra tirar tudo, ai como não acho que nesse tempo as placas de vídeo baixem tanto, vou pegar a 3060 e usar com o Ryzen 3400g que tenho aqui ai nesse meio tempo vou comprando tudo qq ce acha? tomara que os preços não subam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!