Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo certo?

Comprei uma placa-mãe ASRock B450m Steel Legend e um processador da AMD Ryzen 5 5600. A minha dúvida é a seguinte: Ouvi algumas pessoas comentando que para essa placa-mãe dar suporte para esse processador, eu precisaria atualizar a BIOS. Porém, na caixa da placa-mãe veio escrito ''AMD Ryzen 5000 DESKTOP READY", quer dizer que não preciso me preocupar com a BIOS? Vou conseguir ligar o PC de boa?

Vou deixar anexado duas imagens, uma da caixa da placa-mãe e outra do site da fabricante sobre a BIOS:

OBS: Acabei de ver na placa-mãe, ela veio atualizada com a BIOS P4.20.

image.png.2fa955d5c49a7d27223bc98762b29730.png

image.thumb.png.83006f7df78736cef3982692c6cd9b34.png

Postado
7 minutos atrás, Gabiel Carvalho disse:

na caixa da placa-mãe veio escrito ''AMD Ryzen 5000 DESKTOP READY",

Bem, então supostamente já vem com a BIOS atualizada.

A 2 anos atrás as B450 novas vinham com "3000 READY" e significavam exatamente isso, que a BIOS estava atualizada para as novas CPUs.

Postado
agora, W46n3r disse:

Bem, então supostamente já vem com a BIOS atualizada.

A 2 anos atrás as B450 novas vinham com "3000 READY" e significavam exatamente isso, que a BIOS estava atualizada para as novas CPUs.

Estava vendo aqui, a placa veio com a BIOS P4.20, está escrito bem pequeno perto do lugar onde coloca o SSD.

Postado

Olha, segundo o site da fabricante, o 5600 (sem o "X") dá suporte a partir da BIOS P4.30:

image.thumb.png.359db898320890a11db95f9336bed160.png

Então na teoria, se realmente estiver com a P4.20, necessitaria de um update de BIOS para funcionar o 5600.

Postado
8 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Olha, segundo o site da fabricante, o 5600 (sem o "X") dá suporte a partir da BIOS P4.30:

image.thumb.png.359db898320890a11db95f9336bed160.png

Então na teoria, se realmente estiver com a P4.20, necessitaria de um update de BIOS para funcionar o 5600.

Sim, tava pesquisando e acabei de ver isso, vou ter que atualizar não vai ter jeito.

Sabe me informar quantos um técnico esta cobrando para atualizar a BIOS?s

Postado
2 horas atrás, Gabiel Carvalho disse:

Sim, tava pesquisando e acabei de ver isso, vou ter que atualizar não vai ter jeito.

Não faço ideia mano, anos que não vou em algum técnico.

É pra ser um procedimento simples, não gasta nem 30 minutos. Não aceite pagar horrores.

Postado
23 horas atrás, Gabiel Carvalho disse:

Na T'byte quando você compra uma placa-mãe lá eles cobram R$ 40,00 para atualizar o BIOS.

50-80,00 para um "ténico" local estaria de bom tamanho.

• 4 meses depois...
Postado

Criei essa conta só para comentar, então, comprei uma B450m Steel Legend na Kabum, com a certeza de que viria com a BIOS desatualizada e não iria funcionar com o meu Ryzen 5600 (sem o x), pesquisei em diversos lugares e por se tratar de um processador novo quase não tem informações, é muito confuso pois no próprio site da placa-mãe consta a informação de que a placa só reconhece o processador na BIOS 4.30. E olha só que interessante, resolvi testar, sem esperança nenhuma eu montei o computador, e por incrível que pareça, deu vídeo, e a versão que veio foi a 4.10, não sei se as versões abaixo dessa tem suporte, mas a minha placa-mãe comprada na Kabum deu tudo certo, espero que o meu comentário ajude outras pessoas pois fiquei semanas pesquisando sobre e perdi até o sono. Valeu e boa sorte a todos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...