Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga do nada porém continuo escutando tudo, e o pc ligado normal.


Posts recomendados

Opa pessoal, como está no titulo o meu problema, eu comprei esse pc quase no inicio do ano e até então no primeiro mes nenhum problema, nem nada... mas ultimamente fica dando esse problema de desligar o vídeo e as fans irem pra 100%, já procurei no reddit, no site da nvidia e em outros foruns gringos.

Já verifiquei se a placa de vídeo tava encaixada certa, se os fios estavam bem conectados nela, troquei a ram de slot também, também ja troquei de display port do meu monitor, eu tenho 2 cabos que são novos inclusives e mesmo assim nada.

E eu acho que esqueci de falar de quando isso acontece, raramente é quando eu to só assistindo alguma serie ou assistindo live na twitch, mas é mais frequente quando abro algum jogo, hoje mesmo aconteceu de quando eu liguei, na hora do login do windows o monitor desligou. E pra voltar o vídeo é só reiniciando o pc.

ps: uma solução temporaria que eu tava conseguindo jogar sem ter esses problemas, era com undervolting, porém mesmo assim ta dando isso agora.

e o vídeo é eu abrindo o dead by daylight e perdendo vídeo logo em seguida, mas dessas ultimas vezes as fans não estão fazendo muito barulho igual antes.

 

config
Ryzen 7 5800x

RTX 3060 GALAX

B550M GAMING (rev. 1.x)

16GB 3200Mhz (2x8)

HD 1T

SSD M.2 480GB DA WD GREEN

Fonte 600w KCAS 80 plus bronze

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, isso acontecia comigo direto, o PC ou desligava do nada, seja em jogo ou na área de trabalho mesmo, ou acontecia isso de desligar o vídeo e o PC ligado. Troquei de fonte e o problema sumiu. Usava uma Corsair cx600 a 2 anos comprada usada já, coloquei uma Corsair RM650 plus gold.

 

Se eu fosse recomendar uma fonte pra alguém não seria alguma da KCAS, confiança zero. Não tô dizendo que é a fonte, mas isso já me atormentou e o problema era a fonte.

 

Ideal seria testar outra placa de vídeo pra eliminar a possibilidade...

Testar outro cabo de força seria bom também.

Qual tensão tá setado o processador? E os drivers do chipset estão no mais atual? clica aqui que você vai pro site da AMD com o driver mais atual pro seu chipset

Isso começou a acontecer depois de algo que aconteceu em específico? Ou foi do dia pra noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V oii dsclp a demora, a tensão ela ta em auto na BIOS sou meio leigo mas varia de 1.008 a 1.020 e com windows ligado com o cpuz de 0.9 a 1.4, o chipset ja  estava atualizado. Mais tarde vou levar num tecnico e mencionar pra ele se ele consegue testar pois eu não tenho meu computador antigo e nem outras peças, e tipo começou do nada, na primeira vez q deu isso eu congelei e comecei a soar frio e dai acalmei e reiniciei o pc e normal mas dps começou a rolar mas n com tanta frequência, eh simplesmente bizarro isso.

Bom vou mandar print pra ver se você compreende algo, e no cpu z varia entre 0.984 a 1.426.

image.jpg

@Shinku obgd pela resposta e dsclp pela demora também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, kurumi disse:

@_Gabriel V oii dsclp a demora, a tensão ela ta em auto na BIOS sou meio leigo mas varia de 1.008 a 1.020 e com windows ligado com o cpuz de 0.9 a 1.4, o chipset ja  estava atualizado. Mais tarde vou levar num tecnico e mencionar pra ele se ele consegue testar pois eu não tenho meu computador antigo e nem outras peças, e tipo começou do nada, na primeira vez q deu isso eu congelei e comecei a soar frio e dai acalmei e reiniciei o pc e normal mas dps começou a rolar mas n com tanta frequência, eh simplesmente bizarro isso.

Bom vou mandar print pra ver se você compreende algo, e no cpu z varia entre 0.984 a 1.426.

image.jpg

@Shinku obgd pela resposta e dsclp pela demora também 

 

Só achei estranho esse FCLK setado em 1800mhz... Na teoria é pra estar em 1600 já que as memórias estão rodando em 3200mhz. FCLK é sempre a metade do valor da ram, entende? 1800 x 2 = 3600mhz que não é o caso.

 

Muda manualmente esse valor de "FCLK Frequency" para 1600MHz. Não sei se irá resolver, mas vale o teste.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!