Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Seguinte, meu pc tava precisando urgente de um SSD porque estava muito lento e travando, eu utilizava apenas 1 HD de 1TB há mais de 2 anos. Recentemente consegui um SSD pra ajudar meu setup, e instalei ele, só quando fiz isso eu não tinha excluído nada do HD nem o windows, quando iniciei o pc tive que fazer todo o processo de instalar o windows no SSD como eu queria pra ficar mais rápido e pá. o que acontece é que nisso, meu SSD e meu HD possuem o windows, e meio que ficou como se fossem dois pcs em um, pra usar o HD tenho que dar boot pela placa-mãe e iniciar usando ele, se quiser usar o SSD é só ligar normal. Não consigo acessar meu arquivos do HD sem ter que dar boot no HD. Queria saber se tem como unificar os dois pra se complementarem e eu ter acesso as minhas coisas do HD normalmente?

Postado

@anabeeatriz Oba!

Cara, creio que a forma mais fácil de resolver esse probleminha seria você pegar os arquivos do primeiro Windows, fazer um backup das coisas mais importantes e depois, no novo W10, você formatar o HD na parte de gerenciamento de disco... 
Unificar dois Windows não me soa muito bem kkkk Você teria dois Sistema (C:)

Eu tenho uma experiência com isso, porém, são dois SOs distintos, um é o W10 e o outro é Linux. Meu W10 está num NVMe e meu Linux está em SSD. E eu consigo acessar um HD de 1T que tenho, seja no W10 seja no Linux, mas é aquilo, nesse HD não possui nenhum sistema, somente dados...

• Curtir 1
Postado

Sim, me expressei errado kkkk

Não seria exatamente unificar os dois, seria mais tipo conseguir usar os dois ao mesmo tempo, porque meio que não consigo atualmente, o HD ta aqui mas ta quase que inútil. 

Postado

Vejo sim, mas ele fica em segundo plano sempre, não salvo nada nele. Ele ta aqui, mas não salva nada nele. tudo acaba caindo no SSD, talvez por ser o armazanamento primário ou algo do tipo, mas me incomoda um pouco, visto que o SSD tem apenas 240GB enquanto o HD tem 1TB e não armazena nada alem dos conteúdos do outro windows.

Postado

@anabeeatriz Sem dúvidas... no SSD só entra o sistema e programas que você quer que carregue rápido kkk
Mas isso aí é arrumar o caminho dos Downloads que você faz  no navegador. Você consegue fazer isso nas configurações do seu navegador, lá você terá de achar uma aba escrita Downloads (ou algo do gênero), ali você verá o caminho que o navegador colocou, que provavelmente está sendo o disco C

Postado

Então é mais simples do que eu pensava? kkkkk

Eu consigo formatar o HD, clicando com o botão direito, com o pc ligado pelo windows do SSD mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!