Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, hoje eu uso um alienware m15 r6, mas ele é muito robusto e só comprei porque trabalhava com after effects e cinema 4D, quero vender ele e migrar para um notebook que aguente mais tempo na bateria, algo mais fino e que não esquente tanto qunato um forno a lenha. 

Vou usar para engenharia de dados em nuvem e engenharia de software, queria algo que se desse bem com linux ( o que é o meu maior desafio já que estou migrando recentemente do windows ). 

Venho procurando em alguns foruns e sites sobre notebooks para esse tipo de trabalho, mas sempre acabo na mesma coisa, macbook pro, sinceramente não quero usar nada da apple por causa do valor e da dificuldade de achar lojas especializadas para fazer a manutenção. 

Sou novo no mundo dos notebooks, então não conheço quais são as marcas confiaveis para comprar um equipamento bom. 
Estava pensando em algo na faixa de R3000 - R$7000. 

Postado

É bem complicado escolher isso por que em um gama de possibilidades muito grande, para engenharia de softeware, programação e afins é interessante pelo menos uns 8Gb de RAM e um processador, sei la intel de 10a geração pra cá, há quem diga que processador mais antigo da conta e realmente dá, mas tem ferramentas de programação que são bem pesadas, como android studio e visual studio por exemplo, e claro, SSD. 

Hoje eu trabalho com um dell vostro com um Core i7 de 11a geração, 16Gb de ram, placa de vídeo MX330 2Gb vram, tela ips 14 polegadas. É um note pequeno, fino e leve, tem um excelente desempenho (eu trabalho com android studio que é bem pesado) e autonomia de bateria otima também, pelo menos 3 horas ele dura tranquilo. Esse foi a empresa que disponibilizou para eu trabalhar, eu acho o preço meio salgado mas cabe no seu orçamento, em torno de 5 a 6 mil você encontra um semelhante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!