Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal, sei que provavelmente esse assunto não tem nada a ver com o propósito do site, porém estou me mudando de um Estado para o outro e levarei meu monitor e minha televisão, manderei os dois pelos correios, porém como comprei a alguns anos os dois, não possuo mais as notas fiscais, é possível somente declarar e conteudo e mandar para o local onde vou morar?

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Então, a declaração de conteúdo é obrigatória no caso de não se ter nota fiscal mas, também se deve levar em conta as regras e disposições da circulação de mercadorias de um estado para outro. Para empresa é uma coisa e para pessoa física é outra coisa, assim como circulação física é diferente de compra e venda.

Por exemplo se o estado de origem tiver alguma fronteira internacional, a probabilidade de retenção fiscal da mercadoria é alta.

Depois tem a probabilidade da  retenção do bem para incidência de ICMS do estado de destino.

Eu já ouvi falar que existe como gerar uma nota fiscal de mudança gratuita para o caso da mercadoria ser fiscalizada no caminho mas, não sei detalhes se poderia ser gerada para o envio pelos correios.

Este é um assunto interessante do qual não consigo encontrar melhor informação na internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!