Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento, travando impossível de usar.


Castroont

Posts recomendados

Bom dia galera. 

 

Tenho um notebook i3 de 6° geração com 1TB de HD e 4 gb de ram. 

 

Vou fazer um upgrade nele, pois desde o dia que saiu da loja, usar ele é algo impossível. 

 

 Meu uso é bem padrão, navegador, discord..

 

Gostaria de saber por onde eu começo...

 

Creio que seja pela memória, pois 4GB é muito pouco, enfim..

 

No momento consigo fazer um upgrade de cada vez, e gostaria que tirar essa dúvida com vocês. (Espero que não seja uma pergunta ***** kkk) 

 

Começo pelo SSD ou memória RAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Castroont disse:

Começo pelo SSD ou memória RAM ?

Na minha opinião pelos dois, devido á mão de obra para abrir o note.

Caso o Windows seja o original, primeiro verifique se ele está ativado na conta Microsoft(se ainda não tiver deve criar a conta)

Outra providencia( e o motivo de ativar) é baixar direto do site da Micrososft a versão do Windows, isso porque o Windows customizado que vem dos fabricantes tem muitos aplicativos inúteis e pesados, causa importante da lentidão.

Verifique a ocupação dos slots usando o CPUZ, aba memory e a SPD(deve mostrar 2 slots).

Quanto ao SSD recomendo pelo menos 480GB, 240GB é o mínimo devido á utilização muito grande do Windows(128GB não daria)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Castroont disse:

Tenho um notebook i3 de 6° geração com 1TB de HD e 4 gb de ram. 

Meu notebook era igualzinho esse, está até na descrição do meu perfil.

Coloquei um SSD SATA de 480gb e mais 8gb de memória (ficou com 12gb no total). Gastei um total de 700 reais pois eu mesmo fiz o serviço então não precisei pagar mão de obra, mas mudou da água pro vinho. Usava ele pra jogar Valorant, CS e até GTA 5 já fiz rodar nele de forma satisfatória.

 

Sobre a ordem, recomendo que espere e faça tudo junto como o colega@PedraX citou

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Meu notebook era igualzinho esse, está até na descrição do meu perfil.

Coloquei um SSD SATA de 480gb e mais 8gb de memória (ficou com 12gb no total). Gastei um total de 700 reais pois eu mesmo fiz o serviço então não precisei pagar mão de obra, mas mudou da água pro vinho. Usava ele pra jogar Valorant, CS e até GTA 5 já fiz rodar nele de forma satisfatória.

 

Sobre a ordem, recomendo que espere e faça tudo junto como o colega@PedraX citou

 

Saudade da época que era padrão os notebooks virem com acesso fácil à memória e HD... 😢

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ArturRJ disse:

 

Saudade da época que era padrão os notebooks virem com acesso fácil à memória e HD... 😢

Nem me fale, quando o cliente trás um notebook a primeira coisa que olho é se tem acesso fácil a memória e HD.

Melhor coisa que fizeram e depois tiraram nem sei porque......

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Muito Obrigado pelas dicas, irmão!

a parte dos slots não entendi muito bem. vou enviar as informações do CPUZ Aqui, pode me ajudar?

22 horas atrás, PedraX disse:

Na minha opinião pelos dois, devido á mão de obra para abrir o note.

Caso o Windows seja o original, primeiro verifique se ele está ativado na conta Microsoft(se ainda não tiver deve criar a conta)

Outra providencia( e o motivo de ativar) é baixar direto do site da Micrososft a versão do Windows, isso porque o Windows customizado que vem dos fabricantes tem muitos aplicativos inúteis e pesados, causa importante da lentidão.

Verifique a ocupação dos slots usando o CPUZ, aba memory e a SPD(deve mostrar 2 slots).

Quanto ao SSD recomendo pelo menos 480GB, 240GB é o mínimo devido á utilização muito grande do Windows(128GB não daria)

Screenshot_5.png

Sem título.png

22 horas atrás, ArturRJ disse:

Bom dia!!

 

Eu (particularmente) começaria pelo SSD.

Não que colocar mais memória não seja importante. 4GB para o windows 10 é triste.

Mas o HD de 5400RPM do notebook com o windows 10 e todos os seus serviços é simplesmente intragável! rsrsrs

realmente, eu sinto na pele kkkkk

valeu pela resposta irmão 😉

22 horas atrás, marcelo-kayo disse:

@Castroont bom dia e seja bem vindo, outra coisa além das já citadas pelos colegas, seria averiguar a temperatura durante o uso, notebooks até pela construção tendem a serem bem esquentadinhos.

Fala meu brother, muito obrigado !

Realmente nunca verifiquei.... pra mim sempre foi culpa do Windows os travamentos 

22 horas atrás, Marcelo_gs disse:

Meu notebook era igualzinho esse, está até na descrição do meu perfil.

Coloquei um SSD SATA de 480gb e mais 8gb de memória (ficou com 12gb no total). Gastei um total de 700 reais pois eu mesmo fiz o serviço então não precisei pagar mão de obra, mas mudou da água pro vinho. Usava ele pra jogar Valorant, CS e até GTA 5 já fiz rodar nele de forma satisfatória.

 

Sobre a ordem, recomendo que espere e faça tudo junto como o colega@PedraX citou

Pô, vou fazer uma força prta comprar os dois logo duma vez então.

grato pela força !😉

22 horas atrás, PANDEMIA0075 disse:

@Castroont Eu começaria pelo SSD, para esse tipo de uso se calhar nem mexia nas memórias.

opa.. valeu a resposta amigão.

 

 

21 horas atrás, FoxBlack disse:

Uso Padrão ?  Além do upgrade planejado., seria uma boa testar uma distro Linux.

Quis dizer uso básico kkk 

 

nunca usei Linux, testarei tambem. 

valeu 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q estranho...!

Bom, só abrindo mesmo, mas experimente outro aplicativo, o HWinfo64, pelas informações do CPUZ a memória deve ser DDR4 de 2Ghz, mas o bom mesmo seria saber o modelo exato para poder fazer o dual channel sem problemas.

você não sabe o modelo certinho desse note?Passe o máximo de informações que dá para saber o modelo que foi vendido.

poste tb o restante das informações que tem do cpuz: Mainboard, CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, PedraX disse:

Q estranho...!

Bom, só abrindo mesmo, mas experimente outro aplicativo, o HWinfo64, pelas informações do CPUZ a memória deve ser DDR4 de 2Ghz, mas o bom mesmo seria saber o modelo exato para poder fazer o dual channel sem problemas.

você não sabe o modelo certinho desse note?Passe o máximo de informações que dá para saber o modelo que foi vendido.

poste tb o restante das informações que tem do cpuz: Mainboard, CPU

 

 

É um  Acer Aspire 3 A315-54K-31E8 Intel Core I3 4GB RAM 1TB. 

 

nesse nem apareceu o slot, porém diz ali que tem dois tambem.

 

Screenshot_8.png

Screenshot_7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 às 09:47, Castroont disse:

Bom dia galera. 

 

Tenho um notebook i3 de 6° geração com 1TB de HD e 4 gb de ram. 

 

Vou fazer um upgrade nele, pois desde o dia que saiu da loja, usar ele é algo impossível. 

 

 Meu uso é bem padrão, navegador, discord..

 

Gostaria de saber por onde eu começo...

 

Creio que seja pela memória, pois 4GB é muito pouco, enfim..

 

No momento consigo fazer um upgrade de cada vez, e gostaria que tirar essa dúvida com vocês. (Espero que não seja uma pergunta ***** kkk) 

 

Começo pelo SSD ou memória RAM ?

começa colocando um SSD, e faça uma instalação limpa do sistema nele.. acredito que o impacto sera muito maior do que comecar pela ram

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!