Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa de vídeo nova, uma Galax RTX 3070 EX.

Mas quando fui instalar percebi que o backplate da placa de vídeo está tocando a cobertura do painel traseiro da placa-mãe, uma B460M-PLUS Gaming TUF.

No backplate está escrito  "Cuidado! Superfície quente".

Isso pode causar problemas? Vou precisar trocar a placa-mãe?

20220715_122755.thumb.jpg.bb9d4509d172fbda1fc47e5ebe9a2b9e.jpg

20220715_122745.jpg

20220715_122736.jpg

20220715_124057.jpg

Postado

Boas. Preocupação apenas se uma peça estiver forçando a outra. Não vejo problema se estiverem encostando de leve. Já tive problema parecido mas era com um WC, por desencargo apenas adicionei um pequeno pedaço de fita isolante no ponto de contato entre as peças. Em relação ao calor do "backplate", também não acho que vá danificar a cobertura da placa-mãe, mesmo que esta seja plástica, talvez a longo prazo...

Abs.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, Public2004 disse:

Boas. Preocupação apenas se uma peça estiver forçando a outra. Não vejo problema se estiverem encostando de leve. Já tive problema parecido mas era com um WC, por desencargo apenas adicionei um pequeno pedaço de fita isolante no ponto de contato entre as peças. Em relação ao calor do "backplate", também não acho que vá danificar a cobertura da placa-mãe, mesmo que esta seja plástica, talvez a longo prazo...

Abs.

Eu até consegui colocar um cabo de enforca gato entre os dois, apesar de não conseguir movê-lo livremente. Acho que tem um espaço muito pequeno entre os dois. Eu montei com o gabinete deitado. Talvez o peso da placa de vídeo force ela um pouco mais para longe da cobertura do painel traseiro quando eu colocar na vertical. Mesmo assim estou reticente.

Não estou muito seguro de adiconar fita isolante. Temo piorar a situação aumentando as chances de contato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!