Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING II suporta o processador Ryzen 5 5600G?


Posts recomendados

Comprei a placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING II e vou colocar um Ryzen 5 5600G,apos a compra da placa fui verificar no site da ASUS a compatibilidade da placa-mãe só para ter certeza se era compatível com o meu processador,pois na caixa da placa-mãe diz ser compatível com a linha Ryzen 5000,e no site não diz nada sobre compatibilidade com o 5600G só tem o Ryzen 5600 o modelo sem gráfico integrado.Alguém sabe se este modelo eh compatível,pois não faz sentido a placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR ter suporte e o medelo mais novo não ter 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Oracio Carvalho Schopping Se está escrito na caixa, já está respondido.

Apesar de não informar no site da ASUS, achei um kit upgrade dele:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600g-ASUS-prime-b450m

Citação

Processador1 x Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOXPlaca mãe1 x placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING II, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD B450, PRIME B450M-GAMING II

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 16/07/2022 às 23:57, Ythallo Nascimento disse:

Estava com a mesma duvida que você, mas encontrei outra pessoa que comprou essa placa com 5600g e disse estar funcionando. Efetuei a compra desse kit e realmente funciona (alias, a terabyte colocou a venda o kit upgrade com essa gaming II + 5600g).

funciona de boas sem nenhum problema? estou querendo pegar esse kit pois é bem mais barato do que pegar a b550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com essa dívida aqui também, tô querendo pegar um PC com essa placa e processador mais agora tô receoso. Alguém pode dá uma posição concreta porque até agora só vi comentários de pessoas que ultilizam a placa na versão Br, a que não tem o bota flash BIOS e nem o disipador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mailson Pulgas disse:

Estou com essa dívida aqui também, tô querendo pegar um PC com essa placa e processador mais agora tô receoso.

 

O fato de ter um e outro usando e não ter problemas aparente não implica que voce não possa ter.

 

Se a própria ASUS já informou que o 5600G não funciona bem na Prime B450M Gaming II, porque insistir?

 

Compre uma Gigabytre B450M DS3H - R$ 579,90 (0,90 mais cara), pois esta garante o suporte  para o 5600G com o BIOS F61 - se a placa vem com esta revisão do BIOS, só o vendedor pode informar.

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/support#support-cpu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...