Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uso linux a um bom tempo em nunca tive problemas com o sistema no meu pc, no entanto, depois de uma queda de energia inesperada, exatamente quando eu estava o usando, o sistema operacional simplesmente parou de inicializar normalmente, ou seja, toda vez que tento entrar no SO, em vez de inicializar normalmente, uma mensagem de erro aparece e depois nada mais acontece. A distribuição que utilizo é o POP-OS 22.04 que está instalado em um NVMe.

A mensagem impressa é:

[4.891938] Dev loop0: unable to read RDB block 8
[5.179002] 
[5.981357] Dev loop15: unable to read RDB block 8

Não tenho certeza se o problema está ligado à falha de hardware, considerando que a mesma coisa aconteceu uma semana antes, mas diferentemente do que eu estou experimentando agora o sistema operacional iniciou normalmente depois que eu reiniciei o computador.

Assim, gostaria de saber se há alguma maneira de resolver o problema e fazer o sistema operacional inicializar novamente ou, se não for possível, se há alguma maneira de recuperar meus dados do disco problemático copiando-os para um outro, isso se for possível realizar leitura dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...