Ir ao conteúdo

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H v2 usando 04 pentes de 8GB Corsair

Ir à solução Resolvido por MauricioBMS,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.
Consigo usar 04 pentes memória numa Gigabyte B450M DS3H v2 ?

Já tenho 02 pentes deste modelo (Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, Preto - CMK8GX4M1A2666C16) e queria aumentar para 32GB, mas parece que não são todas que podem ser usadas.

Essas memórias são do tipo Single Side SS ou Dual Side DS ?

Uso um SSD NVMe M2 de 500GB como HD principal.

Estou com um processador AMD Ryzen 3 3300X e não faço overclock.

Agradeço a ajuda !

Postado

Sim. Ela possui 4 slots de memória, então suportará 4 pentes.

Ela dá suporte para memórias com até 3600MHz, então as suas de 2666MHz irão funcionar perfeitamente.

Mesmo que comprasse uma RAM com uma frequência acima da que a placa-mãe suporta, apenas precisaria deixar o XMP da memória desligado e setar a frequência da RAM manualmente para uma que se encaixasse nas especificações da placa. Por padrão, todas as memórias DDR4 bootam em 2133MHz.

Eu não sei sinceramente se esta memória é SS ou DS, precisaria ver elas sem o dissipador. No entanto, acredito que pelo tamanho (8GB) seria Single Sided mesmo.

Postado

@MauricioBMS Obrigado pelo retorno. Fiquei na dúvida, pois li que alguns modelos de memória não conseguiam trabalhar bem ao mesmo tempo. algo relacionado ao gerenciador de memórias. Comprei a B450M exatamente por ter 04 slots, pensando em expansão futura. Se neste momento ao invés das memórias de 2666MHz, comprar as de 3200MHz (que estão até mais baratas), elas vão trabalhar bem em conjunto ? Entendo que ficarão todas em 2666MHz, certo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...