Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Galera, tenho um Dell optiplex 3050 small form.

Eu tinha deixado ele hibernando mas depois precisei retirar o SSD sata dele, nem lembrei que estava hibernando e retirei da tomada retirei o SSD, usei o SSD em outra máquina e depois retornei ele pro Dell.

Quando liguei, apenas a luz laranja piscava, apertei o Power e nada de ligar, mexi nas teclas do teclado e nada de voltar. Retirei da tomada e coloquei de novo e nada de voltar.

Então decidi resetar a BIOS, pluguei o jumper nos pinos de reset, voltei o jumper pro lugar normal e nada de voltar. Retirei tudo, memórias, processador, aí sim ele ligou, luz laranja e em seguida a luz branca fixa.

Porém, percebi que não está dando vídeo, já conectei no HDMI, dp e vgaas nada vídeo.

Já liguei ele sem os pentes de memória e ele apita, voltei os pentes de memória, liguei sem cooler e percebi que o processador está esquentando assim como a ponte norte.

Liguei o teclado e as luzes caps Lock e num Lock não acendem. Testei os conectores da fonte e estão todos funcionando nas tensões corretas.

Será que estou com um problema de BIOS corrompida?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...