Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho após ligar


Posts recomendados

Boa tarde a todos. Estou tendo um problema bastante difícil de identificar. Não vou me prolongar muito. Basicamente o meu computador fica em um loop infinito de reiniciar. Eu ligo, ascende led da placa-mãe, ascende led de teclado e mouse (apesar do capslock não funcionar), cpu cooler gira e processador esquenta mas nada do pc ligar. Ele chega a ficar nessa situação por 10-15 segundos sem dar vídeo e reinicia. Como já tinha ocorrido isso antes e tinha sido a fonte eu troquei e funcionou. Ocorreu novamente e como tinha OS MESMOS sintomas de antes eu troquei novamente a fonte, inclusive por uma melhor. Mas desta vez não ligou.

 

Tinha ficado inconformado. Deixei parado por uns 7 dias e tentei ligar novamente. Subiu um cheiro de queimado no slot de memória RAM. Desliguei e já esperava o pior. No dia seguinte eu tentei novamente e adivinha? O computador ligou com a memória no mesmo slot. Passei uns 15 minutos e continuou firme e forte com as temperaturas ok, sem barulho e sem cheiro. Desliguei ele, quando voltei pela tarde e fui ligar, não ligou e voltou com os mesmos sintomas.  E isso continua até hoje, sendo essa última vez que ele ligou.

 

PROCEDIMENTOS QUE JÁ FIZ:

 

Trocar e testar fonte(ok)

Checar cabos(ok)

Limpeza preventiva(ok).

 

Como eu não quero arriscar em testar meus componentes em pc de amigo, na semana passada eu tentei o extremo: Lavar a placa com água e sabão neutro. 2 dias depois eu reconectei tudo e continua com os mesmos sintomas. Já liguei tudo separadamente e ligaram normalmente.

 

config: h110m gigabyte

8gb DDR4 single channel

i5 7400

SSD

 

Vi também gente dizendo que por ser da gigabyte poderia ter corrompido a BIOS do nada(o que eu não testei ainda).

 

Poderiam me dar um norte? Estou atualmente com uma máquina mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!