Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nunca montei um computador, consegui juntar 7k e decidi comprar um, se pudessem dar a opinião de vocês ficaria grato

PC

Pretendo jogar jogos como rd2,cyberpunk,elden ring, roblox, enfim, os pesados de verdade. Com esse computador eu conseguiria com plmns 60 fps? 

• Solução
Postado

@RoyalMilk Boa noite.

Algumas sugestões:
Processador: pegue um 5600 sem o "x", o desempenho dos dois é praticamente o mesmo e o 5600 é uns R$ 200,00 mais barato.
Placa-mãe: recomendo a Gigabyte B550M DS3H (ou ASUS TUF B550M-Plus). Se quiser economizar, a Gigabyte A520M DS3H dá conta.
Memórias: pode manter as Geil orion.
Placa de vídeo: aqui você encontra uma 3060Ti da Gigabyte por R$100,00 a menos. (o estoque e o preço não devem durar muito)
SSD: esse SSD da kingston é problemático e é SATA III. Opte por um SSD M.2 NVMe. Veja este.
Fonte: XPG Core Reactor 650W 80+ Gold Modular.
Gabinete: Montech X3 Mesh ou Galax Nebulosa.

Pelos preços que vi rapidamente aqui, vamos chegar nos 7k que você tem pra investir.

Lembrando que você está levando GPU, SSD, Fonte e Gabinete, muito melhores do que os desse kit que você mandou o link.

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Ceron Lombardi Opa, boa noite, muito obrigado mesmo, principalmente pela dica da placa de vídeo e o processador, mas não entendi o do SSD, pensei que kingston era uma das melhores, e não sei se era para ter um link no "veja" 

(Os gabinetes você falou por gosto/eles são bonitos ou realmente tem um papel importante além de caber tudo?)

Postado

@RoyalMilk O primeiro ponto em relação a esse SSD da Kingston é que ele apresentou problemas com diversos usuários. O segundo ponto, é que qualquer placa-mãe dessas indicadas, já tem entrada pra SSD M.2 NVMe, que tem velocidade de leitura e gravação muito mais rápidas que o SATA lll.
Caso queira manter o SSD SATA lll esse é uma boa opção.
Além disso, existem vários níveis de SSD no mercado e essa linha A400 da Kingston é considerada como o nível mais baixo da marca.

Se quiser saber mais sobre esses níveis de qualidade dos SSDs, veja esse tópico.

Em 19/07/2022 às 22:26, RoyalMilk disse:

e não sei se era para ter um link no "veja"

Expandir  

O link está no "este".

Em 19/07/2022 às 22:26, RoyalMilk disse:

(Os gabinetes você falou por gosto/eles são bonitos ou realmente tem um papel importante além de caber tudo?)

Expandir  

Indiquei os gabinetes em questão pela qualidade de construção e pelo bom fluxo de ar, os dois contam com a frente em mesh, que é o ideal para uma refrigeração eficiente.
Caso queira trocar por outro gabinete, tente sempre optar por um com a frente em mesh e de preferência que tenha saída de ar na parte superior também.

• Curtir 2
Postado

@RoyalMilk Boa noite, não tenho muito experiência mas acho que consigo esclarecer suas dúvidas:

- o "problema" não é a marca (kingston), mas o modelo, hoje em dia existem ssds NVMe 2.0, que são bem mais rápidos que os ssds satas tradicionais e custam apenas um pouco a mais (com promoções chegam a equiparar os preços)

- E sobre os gabinetes, esses citados pelo Gustavo  são famosos por proporcionar uma ventilação melhor, por possuírem a frontal em mesh (uma tela que pequenos furos que proporciona maior entrada de ar frio).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!