Ir ao conteúdo

Placa-mãe Gigabyte AB350m ds3h v2 suporta o Ryzen 5 5600x?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma AB350m da gigabyte e queria saber se um Ryzen 5 5600x funciona de boa ou precisa atualizar a BIOS?

Vi um vídeo que até um Ryzen 7 5800x fica de boa para jogo.

• Solução
Postado

Atualização de BIOS é obrigatória. Essa placa adquiriu compatibilidade com processadores 5000 há poucos meses por meio de atualização de BIOS (a partir da versão F52).

Postado
50 minutos atrás, PEjoaov disse:

Tenho uma AB350m da gigabyte e queria saber se um Ryzen 5 5600x funciona de boa ou precisa atualizar a BIOS?

Vi um vídeo que até um Ryzen 7 5800x fica de boa para jogo.

Primeiro de tudo, não compre o 5600x que ele não vale seu dinheiro. Pegue o 5600, que é o mesmo processador, só que mais barato.

Segundo, use a diferença para tentar pegar pelo menos uma placa B450... se você já tivesse essa placa-mãe, beleza, até faz sentido aproveitar. Mas se ainda não comprou, é melhor ir em uma B450 direto.

Postado
38 minutos atrás, PEjoaov disse:

@Imakuni saquei, e qual B450? steel legend é o melhor custo beneficio?

Qualquer uma com dissipador nos VRM já serve. Obviamente que a Steel Legend se encaixa nisso, mas eu particularmente não gosto muito da BIOS da ASRock.

Postado

@PEjoaov Steel Legends tem sido uma das piores placas, ela dá muito problema de incompatibilidade com BIOS. Se você já tem a B350 não precisa trocar, e se for trocar tem que ser por uma B550 para compensar o investimento, assim você já tem acesso ao PCI-Express 4.0.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!