Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faça um programa em C que materialize o Projeto Estacionamento Sempre Disponível, conforme especificado abaixo: O Projeto Estacionamento Sempre Disponível ajuda seus proprietários a organizar o estacionamento que utilizam. Para isso, ele lê dos usuários, inicialmente, a disponibilidade de até 10 vagas de estacionamento, cujos nomes (identificador de cada vaga) serão informados pelo usuário e armazenados numa matriz. Em seguida ele tenta fazer a alocação de 20 carros (que serão ou não estacionados a depender da disponibilidade). Ao final desse processo, o usuário irá informar o tempo de permanência de cada veículo, em cada vaga, e o valor padrão para o cálculo da estadia a ser paga. Devem ser consideradas 3 modalidades de preço: pernoite, até 2 horas e fração de horas adicional (como a cada 10 minutos). Como se trata de um estacionamento com seguro, cada veículo deve custear o seguro do estabelecimento, custando, por veículo, um valor por hora acrescido no momento do pagamento (informado pelo usuário). Por fim, pede-se que:

● Seja informado, para cada veículo o valor a ser pago; 

● Seja informado o valor total arrecadado; 

● Seja informado o valor a ser guardado e repassado à seguradora;

● As duas vagas que arrecadaram mais e as duas vagas que arrecadaram menos. 

@arfneto você ficou confuso em qual parte? Gostaria de saber se alguém pode me ajudar no começo do código com base nas orientações acima?

Postado

Eu não falo pelo forum, mas esse não é forum de suporte ou uma consultoria grátis. Se você tem uma dúvida específica é bem provável que o pessoal aqui possa te ajudar em C, C++ ou C#

E se quer ajuda em um programa poste o que você já fez e o que acha que deu errado, e alguém pode se interessar elo caso e ajudar.

Sobre o enunciado:

Escreva em torno dos dados

Seus dados são as vagas e o movimento dos carros. A qualquer hora pode tirar um relatório da situação que mostra as coisas que estão na lista.

Para os dados leia de um arquivo o movimento. É muito mais fácil em C.

Não use um menu nem escreva um programa interativo enquanto ele não estiver pronto. Acho que é o que eu sempre escrevo 😉

O que pode acontecer?

• chega um carro e opta por um tipo de serviço
  • sai um carro e atualiza as estatísticas
  • mostra o status com o mapa das vagas e o caixa

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, arfneto disse:

Eu não falo pelo forum, mas esse não é forum de suporte ou uma consultoria grátis. Se você tem uma dúvida específica é bem provável que o pessoal aqui possa te ajudar em C, C++ ou C#

E se quer ajuda em um programa poste o que você já fez e o que acha que deu errado, e alguém pode se interessar elo caso e ajudar.

Sobre o enunciado:

Escreva em torno dos dados

Seus dados são as vagas e o movimento dos carros. A qualquer hora pode tirar um relatório da situação que mostra as coisas que estão na lista.

Para os dados leia de um arquivo o movimento. É muito mais fácil em C.

Não use um menu nem escreva um programa interativo enquanto ele não estiver pronto. Acho que é o que eu sempre escrevo 😉

O que pode acontecer?

• chega um carro e opta por um tipo de serviço
  • sai um carro e atualiza as estatísticas
  • mostra o status com o mapa das vagas e o caixa

@arfneto Ok, obrigado.

Postado

@Visitante Não precisa repetir o que eu disse se não tem nenhuma pergunta.

O enunciado é bem bobinho. Uma pena. Mas veja um ticket de estacionamento e faça igual. Só copie.

Para cada operação uma linha na entrada. Tickets são emitidos na entrada e cobrados na saída então já sabe como fazer. E a qualquer momento pode pedir o status. E vai mesmo querer fazer isso pra poder testar o programa. E tem um comando de abertura pra poder entrar com as vagas e os nominhos delas.

defina essas coisas antes de começar a programar ou vai ter um trabalho do inferno a toa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...