Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou planejando montar um pc, e o primeiro lugar que decidi ir foi na terabyte, lá achei esse Ryzen 4600G (que nunca tinha visto), e decidi fazer um orçamento e ver como que fica uma build com ele, não preciso de Gabinetee HD/SSD, e cheguei nesse resultado:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=lbhOnbUv6aeXQwiEvL%2FX0EFWY2ZrNUN2c0M3U2RrRThSQ2p6SmRENThwNE5NTVAyNXEvN2QxcnBHMXVUZFlicGRMeGlxdDFMWDRoTEpLaW5GSVVwYW14QXF2THZkRGIzSFVERDdHVStGWXNYTVBaRjA5R3E1S2wxU2lLaGc0R1Q3ZUVVaXZmdHJKeGZXNlFSWDBHMHNxZDUxS0FKdm1EaGFseGFuZ2I5VEFQaVBqNVBhdkVJTnhNRmFqZWFOVFRhaC9wNGxrOWhYZll4R25Ya0hpLzRnd2JJOXJGTlllU3JFb0VZYWc9PQ%3D%3D, por ~R$1700

A única coisa que fiquei sem saber, foi a qualidade da placa de mãe, e da fonte.

A placa-mãe, apesar de ser uma B450, está mais barata que uma A520, aí, não sei se é assim mesmo ou se essa placa-mãe á ruim.

A fonte essa Aerocool KCAS nunca ouvi falar, então não sei sobre sua qualidade.

Se puderem me dar alguma dica que não passe dos R$2000, agradeço.

Postado

@EstêvãoDP Tarde!

- Utilize memórias de 3200Mhz, terá mais desempenho com sua APU, e se possível 2 módulos para ativar o Dual Channel. (Terá ganhos de uns 30/40% em jogos)

- Troque a fonte. Utilize a: SuperFrame 500w. 

- E se possível, troque a placa-mãe também, utilize: b450m gaming II

Passou $170 mas terá peças melhores. Se realmente n puder, tire um dos módulos de RAM.

Postado
22 minutos atrás, EstêvãoDP disse:

A placa-mãe

Eu tenho uma dessa Biostar 6+,  ela é bem simples faz o serviço. mas não espere muito dela. 

Melhor seria uma A520M DS3H ou ASUS Prime B450 Gamming II...  mas isso ultrapassa seu orçamento de R$2.000

Se puder estender um pouco e pegar uma dessas placas será um bom negócio

memória RAM: selecione 2x módulos, e opte por 3200mhz

Fonte: trocaria a Kcas pela Cooler master MWE 450w ou pela RGPS 500w,

Serviços:  selecione o serviço de atualização de BIOS para que já venha atualizada para o 4600g.R$40

Aqui mantendo a placa-mãe que você citou, trocando as memórias e fonte Total:R$2.012 +frete Full Custom

Pegando as peças separadas:

help.PNG

Postado
24 minutos atrás, Marlão1 disse:

@EstêvãoDP Tarde!

- Utilize memórias de 3200Mhz, terá mais desempenho com sua APU, e se possível 2 módulos para ativar o Dual Channel. (Terá ganhos de uns 30/40% em jogos)

- Troque a fonte. Utilize a: SuperFrame 500w. 

- E se possível, troque a placa-mãe também, utilize: b450m gaming II

Passou $170 mas terá peças melhores. Se realmente n puder, tire um dos módulos de RAM.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=8KpDvwZUYEg3kows7I4pCHdiOTM5ME40TmlqSC9mMEJLQ1lzcGYyWHlNbjdicmNJaGZER2xMK1FWaFBNRzJocy9UeUdwTzNWUGJINEtzOHNZOTMzL1BkY25oZXdVMWUyVnVIczVQd3phYlpwVmNLTGdmOGdSdS8wbUVOWjhMVkpVU3I2VjhEL2FMK0NCZ24rY2g5NUhhR0RweEcva0pmWXRCdXp6RlpNOGVFd0RKaSt2YlZibGdsUlFBWmhvOEhNajlsTTNRVW9jSDJpK1NOSmYwaXBLNWppck1RclZHUWQxR1JDc3c9PQ%3D%3D

Pegar +1 módulo sobe muito, meu limite é 2k mesmo (e ainda tenho que pegar um fone), mas consegui deixar  assim. Melhora um pouco?

Postado

@EstêvãoDP po mano não tem muito o que fazer, o ideal seria você esperar mais um pouco e colocar mais 8 de ram, isso faz muita diferença, principalmente agora que vai chegar nova geração, e a fonte realmente precisa ser uma boa fonte, não adianta pegar qualquer uma que cabe no orçamento e ela destruir seu pc aos poucos, vê se não vale a pena esperar uns 2-3 meses e conseguir essa diferença 

Postado
33 minutos atrás, Matheushernandesmhss disse:

@EstêvãoDP po mano não tem muito o que fazer, o ideal seria você esperar mais um pouco e colocar mais 8 de ram, isso faz muita diferença, principalmente agora que vai chegar nova geração, e a fonte realmente precisa ser uma boa fonte, não adianta pegar qualquer uma que cabe no orçamento e ela destruir seu pc aos poucos, vê se não vale a pena esperar uns 2-3 meses e conseguir essa diferença 

Sim, entendo que fonte é importante, mas ram, o pc é só pra escola e uns joguinhos mais leves mesmo, talvez daqui um ano, pense em pegar uma placa de vídeo dedicada, e coloque mais 8GB.

Postado
15 horas atrás, EstêvãoDP disse:

Pode ficar só com 1 pente de memória por agora. 

Mas selecione uma das fonte que indiquei: SuperFrame500w, RGPS500w ou Cooler Master MWE450w. 

Não recomendo essa gamemax, pelo preço você pega coisa melhor pagando só pouco a mais.

*Não esquece, essa placa-mãe precisa ter a BIOS atualizada para rodar o 4600g, caso contrário não vai dar vídeo.  Selecione a opção "serviços" e adicione [serviço de atualização de BIOS R$40,00]

a menos que você tenha um processador de 3ªgen ou inferior para fazer a atualização vai precisar pagar pelo serviço, ou levar numa assistência depois para fazer pra você e vai pagar de qualquer modo...

Fone você encontra bons modelos a custo baixo na Pichau. Não precisa pagar R$200 em um logo de cara. deixe pra pegar as coisas premium mais pra frente.

Postado

Abaixo minhas recomendações:

Ryzen 5 4600G - R$ 887,90

ASUS Prime B450M Gaming II - R$ 577,90

1x8 Geil Orion 3600MHz - R$ 235,00

Pichau Nidus 500W - R$ 299,90

Total: R$ 2000,70

-----------------------------------------

Se quiser algo mais barato, o que dá pra fazer é trocar a CPU e assim lhe permite aumentar para 2x8GB de RAM.

Athlon 3000G - R$ 357,00

ASUS Prime B450M Gaming II - R$ 577,90

2x8 Geil Orion 3600MHz - R$ 235,00 (2x)

Pichau Nidus 500W - R$ 299,90

Total: R$ 1704,80

É uma CPU mais fraca e de entrada, mas que irá quebrar um galho.

Pela finalidade que mencionou, irá lhe atender sem problemas.

Postado
3 horas atrás, Alex Weiss disse:

Pode ficar só com 1 pente de memória por agora. 

Mas selecione uma das fonte que indiquei: SuperFrame500w, RGPS500w ou Cooler Master MWE450w. 

Não recomendo essa gamemax, pelo preço você pega coisa melhor pagando só pouco a mais.

*Não esquece, essa placa-mãe precisa ter a BIOS atualizada para rodar o 4600g, caso contrário não vai dar vídeo.  Selecione a opção "serviços" e adicione [serviço de atualização de BIOS R$40,00]

a menos que você tenha um processador de 3ªgen ou inferior para fazer a atualização vai precisar pagar pelo serviço, ou levar numa assistência depois para fazer pra você e vai pagar de qualquer modo...

Fone você encontra bons modelos a custo baixo na Pichau. Não precisa pagar R$200 em um logo de cara. deixe pra pegar as coisas premium mais pra frente.

Não dá pra eu atualizar a BIOS por mim mesmo?

Postado
11 minutos atrás, EstêvãoDP disse:

Não dá pra eu atualizar a BIOS por mim mesmo?

Terá que ter uma CPU compatível com a BIOS atual.

Por isso acho valido levar em consideração os kist que montei acima para você (Não sei se chegou a ler).

A Placa-mãe que mencionei, tem o botão BIOS FlashBack, que lhe permite atualizar a BIOS sem a necessidade de uma CPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...