Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa config está boa?


Posts recomendados

Estou planejando montar um pc, e o primeiro lugar que decidi ir foi na terabyte, lá achei esse Ryzen 4600G (que nunca tinha visto), e decidi fazer um orçamento e ver como que fica uma build com ele, não preciso de Gabinetee HD/SSD, e cheguei nesse resultado:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=lbhOnbUv6aeXQwiEvL%2FX0EFWY2ZrNUN2c0M3U2RrRThSQ2p6SmRENThwNE5NTVAyNXEvN2QxcnBHMXVUZFlicGRMeGlxdDFMWDRoTEpLaW5GSVVwYW14QXF2THZkRGIzSFVERDdHVStGWXNYTVBaRjA5R3E1S2wxU2lLaGc0R1Q3ZUVVaXZmdHJKeGZXNlFSWDBHMHNxZDUxS0FKdm1EaGFseGFuZ2I5VEFQaVBqNVBhdkVJTnhNRmFqZWFOVFRhaC9wNGxrOWhYZll4R25Ya0hpLzRnd2JJOXJGTlllU3JFb0VZYWc9PQ%3D%3D, por ~R$1700

 

A única coisa que fiquei sem saber, foi a qualidade da placa de mãe, e da fonte.

A placa-mãe, apesar de ser uma B450, está mais barata que uma A520, aí, não sei se é assim mesmo ou se essa placa-mãe á ruim.

A fonte essa Aerocool KCAS nunca ouvi falar, então não sei sobre sua qualidade.

 

Se puderem me dar alguma dica que não passe dos R$2000, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EstêvãoDP Tarde!

 

- Utilize memórias de 3200Mhz, terá mais desempenho com sua APU, e se possível 2 módulos para ativar o Dual Channel. (Terá ganhos de uns 30/40% em jogos)

- Troque a fonte. Utilize a: SuperFrame 500w. 

- E se possível, troque a placa-mãe também, utilize: b450m gaming II

 

Passou $170 mas terá peças melhores. Se realmente n puder, tire um dos módulos de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, EstêvãoDP disse:

A placa-mãe

Eu tenho uma dessa Biostar 6+,  ela é bem simples faz o serviço. mas não espere muito dela. 

Melhor seria uma A520M DS3H ou ASUS Prime B450 Gamming II...  mas isso ultrapassa seu orçamento de R$2.000

Se puder estender um pouco e pegar uma dessas placas será um bom negócio

 

memória RAM: selecione 2x módulos, e opte por 3200mhz

 

Fonte: trocaria a Kcas pela Cooler master MWE 450w ou pela RGPS 500w,

 

Serviços:  selecione o serviço de atualização de BIOS para que já venha atualizada para o 4600g.R$40

Aqui mantendo a placa-mãe que você citou, trocando as memórias e fonte Total:R$2.012 +frete Full Custom

 

Pegando as peças separadas:

help.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Marlão1 disse:

@EstêvãoDP Tarde!

 

- Utilize memórias de 3200Mhz, terá mais desempenho com sua APU, e se possível 2 módulos para ativar o Dual Channel. (Terá ganhos de uns 30/40% em jogos)

- Troque a fonte. Utilize a: SuperFrame 500w. 

- E se possível, troque a placa-mãe também, utilize: b450m gaming II

 

Passou $170 mas terá peças melhores. Se realmente n puder, tire um dos módulos de RAM.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=8KpDvwZUYEg3kows7I4pCHdiOTM5ME40TmlqSC9mMEJLQ1lzcGYyWHlNbjdicmNJaGZER2xMK1FWaFBNRzJocy9UeUdwTzNWUGJINEtzOHNZOTMzL1BkY25oZXdVMWUyVnVIczVQd3phYlpwVmNLTGdmOGdSdS8wbUVOWjhMVkpVU3I2VjhEL2FMK0NCZ24rY2g5NUhhR0RweEcva0pmWXRCdXp6RlpNOGVFd0RKaSt2YlZibGdsUlFBWmhvOEhNajlsTTNRVW9jSDJpK1NOSmYwaXBLNWppck1RclZHUWQxR1JDc3c9PQ%3D%3D

Pegar +1 módulo sobe muito, meu limite é 2k mesmo (e ainda tenho que pegar um fone), mas consegui deixar  assim. Melhora um pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EstêvãoDP po mano não tem muito o que fazer, o ideal seria você esperar mais um pouco e colocar mais 8 de ram, isso faz muita diferença, principalmente agora que vai chegar nova geração, e a fonte realmente precisa ser uma boa fonte, não adianta pegar qualquer uma que cabe no orçamento e ela destruir seu pc aos poucos, vê se não vale a pena esperar uns 2-3 meses e conseguir essa diferença 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Matheushernandesmhss disse:

@EstêvãoDP po mano não tem muito o que fazer, o ideal seria você esperar mais um pouco e colocar mais 8 de ram, isso faz muita diferença, principalmente agora que vai chegar nova geração, e a fonte realmente precisa ser uma boa fonte, não adianta pegar qualquer uma que cabe no orçamento e ela destruir seu pc aos poucos, vê se não vale a pena esperar uns 2-3 meses e conseguir essa diferença 

Sim, entendo que fonte é importante, mas ram, o pc é só pra escola e uns joguinhos mais leves mesmo, talvez daqui um ano, pense em pegar uma placa de vídeo dedicada, e coloque mais 8GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, EstêvãoDP disse:

Pode ficar só com 1 pente de memória por agora. 

Mas selecione uma das fonte que indiquei: SuperFrame500w, RGPS500w ou Cooler Master MWE450w. 

Não recomendo essa gamemax, pelo preço você pega coisa melhor pagando só pouco a mais.

 

*Não esquece, essa placa-mãe precisa ter a BIOS atualizada para rodar o 4600g, caso contrário não vai dar vídeo.  Selecione a opção "serviços" e adicione [serviço de atualização de BIOS R$40,00]

a menos que você tenha um processador de 3ªgen ou inferior para fazer a atualização vai precisar pagar pelo serviço, ou levar numa assistência depois para fazer pra você e vai pagar de qualquer modo...

 

Fone você encontra bons modelos a custo baixo na Pichau. Não precisa pagar R$200 em um logo de cara. deixe pra pegar as coisas premium mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo minhas recomendações:

Ryzen 5 4600G - R$ 887,90

ASUS Prime B450M Gaming II - R$ 577,90

1x8 Geil Orion 3600MHz - R$ 235,00

Pichau Nidus 500W - R$ 299,90

 

Total: R$ 2000,70

-----------------------------------------

Se quiser algo mais barato, o que dá pra fazer é trocar a CPU e assim lhe permite aumentar para 2x8GB de RAM.

Athlon 3000G - R$ 357,00

ASUS Prime B450M Gaming II - R$ 577,90

2x8 Geil Orion 3600MHz - R$ 235,00 (2x)

Pichau Nidus 500W - R$ 299,90

 

Total: R$ 1704,80

 

É uma CPU mais fraca e de entrada, mas que irá quebrar um galho.

Pela finalidade que mencionou, irá lhe atender sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Weiss disse:

Pode ficar só com 1 pente de memória por agora. 

Mas selecione uma das fonte que indiquei: SuperFrame500w, RGPS500w ou Cooler Master MWE450w. 

Não recomendo essa gamemax, pelo preço você pega coisa melhor pagando só pouco a mais.

 

*Não esquece, essa placa-mãe precisa ter a BIOS atualizada para rodar o 4600g, caso contrário não vai dar vídeo.  Selecione a opção "serviços" e adicione [serviço de atualização de BIOS R$40,00]

a menos que você tenha um processador de 3ªgen ou inferior para fazer a atualização vai precisar pagar pelo serviço, ou levar numa assistência depois para fazer pra você e vai pagar de qualquer modo...

 

Fone você encontra bons modelos a custo baixo na Pichau. Não precisa pagar R$200 em um logo de cara. deixe pra pegar as coisas premium mais pra frente.

Não dá pra eu atualizar a BIOS por mim mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, EstêvãoDP disse:

Não dá pra eu atualizar a BIOS por mim mesmo?

Terá que ter uma CPU compatível com a BIOS atual.

Por isso acho valido levar em consideração os kist que montei acima para você (Não sei se chegou a ler).

 

A Placa-mãe que mencionei, tem o botão BIOS FlashBack, que lhe permite atualizar a BIOS sem a necessidade de uma CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!