Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular "Roubado" / Reset do Redmi Note 8


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Sendo bem direto, um rapaz chegou querendo vender um celular p/ mim com uma conversa estranha, compramos o celular que ele "comprou" em uma festa.

Compramos o Redmi Note 8 dele por 100 reais, suspeitando ser roubado.

Meu colega e eu tentamos descobrir a senha para ver se tinha dono (já que chip não tem mais).

A ideia seria resetar ele e através da conta Google / conta MI descobrir o dono, já que a cidade é pequena e esses 100 reais não vão fazer falta p/ loja.

 

O problema: Ele não entra no menu de recovery, no máximo no fast boot através de conexão USB (botão volume- e conexão USB).

Os botões de + e - funcionam normalmente, mas o comando não funciona. Botão de volume+ junto com Power começa a ligar o celular, mas desliga depois do logo do Redmi.

Botão de volume- e power chegam ao mesmo problema.

Caso sejam necessários testes, fotos e afins, podemos enviar por aqui. Abrimos a tampa traseira do celular adiantando possíveis ideias de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Crime de Receptação amigão.

Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.

(Redação dada pela Lei n° 9.426, de 1996).

 

Pena - Reclusão, de um a quatro anos, e multa.

 

Creio que esse assunto não seja permitido e/ou contra as regras aqui do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ Já estava supondo sobre citarem aqui sobre leis e afins, supondo que realmente ninguém aqui iria responder sobre, eu me dei ao trabalho de informar a suposta fonte do celular.
 "em proveito próprio ou alheio" Conversamos com um policial e entraremos em contato com outros técnicos para tentar chegar ao dono, já que aparentemente aqui existem advogados e não técnicos. Obrigado!
Diante da resposta que recebi, aprendi que omitir a origem e realmente tentar roubar alguém dá mais futuro, já que informar a fonte incerta do celular não me deu resultado algum.

No geral queria pegar o ID da conta MI do dono para conseguir devolver, vou dar a solução do tópico ao meu incrível "amigão" que me ajudou muito.
Estamos ainda tentando encontrar uma forma de encontrar o dono, caso encontremos alguma coisa, inicio um tópico aqui seguindo as instruções de não informar a procedência para evitar problemas.
😄

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!