Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola eu tenho um Ryzen 3 3200g sem nenhuma placa de vídeo no momento

vou fazer a atualização de uma b450 steall legends e uma RTX 3050 8g da ASUS 

gostaria de saber se essa config funciona esse processador com essa placa-mãe e placa de vídeo

eu tenho uma fonte de 550w da corsair obrigado

Postado

bom dia amigo, seja bem-vindo, eu acho que esse processador vai dar gargalo para empurrar essa placa, eu possuo um 3 2200g, recentemente adquiri uma b450 e pretendo colocar a mesma placa de vídeo que voce falou, porém com um Ryzen 5. acredito que pegar um processador um pouco mais avançado seria interessante. Abraço

Postado
13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Qual placa-mãe você tem no momento e por que quer trocar? Comprar B450M Steel Legends não está valendo a pena. Qual é o modelo da fonte do seu computador?

opa eu sou o joao so q estou por outra conta 

quero atualizar meu pc e sempre tive interesse na b450 steal legends 

eu no momento possul uma b450 da colorful so q e uma placa ruim de entrada, a BIOS dela não ta terminada ela da muito erro no meu pc por isso a troca, ja a minha fonte vs550w da corsair 80 plus indicaria outra placa-mãe ?

ou placa de vídeo?

logo apos pagar terminar de pagar a placa de vídeo e a placa-mãe eu poderia compra um processador novo sera q esse da conta ate eu comprar outro ?

45 minutos atrás, ian sandri disse:

bom dia amigo, seja bem-vindo, eu acho que esse processador vai dar gargalo para empurrar essa placa, eu possuo um 3 2200g, recentemente adquiri uma b450 e pretendo colocar a mesma placa de vídeo que voce falou, porém com um Ryzen 5. acredito que pegar um processador um pouco mais avançado seria interessante. Abraço

sera q vai ficar muito ruim?

futuramente eu poderia att para um processador novo 

Postado

@joao vitoralves linhares fonte VS para RTX não é boa ideia, a linha VS da Corsair é bem básica, é mais pra PC de escritório mesmo com vídeo integrado, no máximo uma placa de vídeo mais simples com consumo bem baixo. Se quiser usar essa fonte, é por sua conta e risco, funcionar vai funcionar, mas não é o ideal

Também alerto que a RTX 3050 as vezes é encontrada na mesma faixa de preço da RTX 2060, que é uma placa mais rápida no geral, a versão de 12GB dela é ainda mais rápida e custa também na mesma faixa de preço. Então analise bem as opções na hora de comprar.

Se você já está fugindo da Biostar por causa de BIOS, vai entrar em outra furada nessa Steel Legends, que é bem problemática também. Outra coisa é que seu processador não é mais oficialmente suportado pela placa-mãe em BIOS mais recentes que começaram a dar suporte para a linha 5000, então aumenta ainda mais a chance de bug SE ele funcionar.

Mais barato que essa B450M Steel Legends tem a ASUS Prime B450M Gaming II, ela é vendida por menos de R$600. A BIOS da ASUS é bem estável, dificilmente dá problema de incompatibilidade e dizem ser bem simples de usar.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-ii-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b450-prime-b450m-gaming-ii

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20427/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-ii-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-90mb17w0-c1bay0

Esse seu processador vai limitar bastante seu desempenho nos jogos, não vai conseguir acompanhar o que uma RTX 3050/2060 entrega em grande parte deles, pois é um processador com apenas 4 núcleos e 4 threads e ainda usa uma arquitetura antiga, então é bom você providenciar um upgrade futuro.

Postado

@joao vitoralves linhares tem um site que voce pode colocar a configuração que voce deseja que ele faz o cálculo se vai dar gargalo e se as peças são compativeis. O site se chama pc-builds.com , ele também faz uma estimativa de desempenho nos jogos, entre outras funções. Seria interessante voce dar uma passada lá para conferir. Espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...