Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar um pc barato e que tenha possibilidade de upgrade, e essa é a placa é que permite oc mais barata que achei, só to com um duvida se ela é compatível com o Athlon 3000G, no futuro planejo colocar um Ryzen 5 5600G, no site da Biostar não está na lista de cpus compatíveis mas parece que dependendo da versão da BIOS ele aceita.

Postado

@Alan Gabriel Não recomendo placa-mãe da Biostar, mesmo sendo a mais barata não compensa.

Recomendo uma b450m gaming da gigabyte, ou em último caso a b40m steel legend e sugiro desistir da ideia do OC, acaba sendo só perda de tempo e as vezes de dinheiro também.

De resto beleza o 3000G é uma boa APU de entrada para quem pensa em um upgrade futuro e funciona nessas placas sim.

• Curtir 2
Postado

Como falado acima, não compre MB da Biostar.

Pois tem uma construção e BIOS medíocres, e a linha Steel Legend é muito problemática.

Opte por Placa-mãe da ASUS, Gigabyte ou MSI.

Uma boa opção é a ASUS PRIME B450M-GAMING II.

É uma MB mais simples, porém a mesma tem dissipador no VRM, e se for necessário atualizar a BIOS, ela vem com BIOS FlashBack onde lhe permite atualizar BIOS sem a necessidade de uma CPU.

• Curtir 3
Postado

Placas da colorful, biostar e ASRock é sorte por exemplo o meu cunhado usa uma ring com uma placa a320 da biostar à 2 anos com 6 3060 espetada nela.

Sugiro você comprar a ASUS B450 Gaming II.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Henrique Wenning disse:

@RBMA Eu estou usando uma AsRoc A320M foi o que pude com o orçamento, até agora tudo tranquilo n sei o que vai ser quando botar um vídeo dedicado kkkkkkkkkk

O problema são as placas tanto para intel quanto amd fabricadas entre 2018 à 2020 estão enfretando problemas com o sensor de umidade e nos cristais de clock. 2 placas ASRock H110 deram esse problema no meu serviço consegui salvar 1 e no caso da amd tive problemas em 3 placas 1 da ASUS e 2 da gigabyte a320 também consegui salvar a ASUS.

Se resolve isso limpando o cristal de clock com alcool isopropilico e depois passando um pouco de limpa contato e deixar secando no sol.

• Confuso 1
Postado
3 horas atrás, RBMA disse:

O problema são as placas tanto para intel quanto amd fabricadas entre 2018 à 2020 estão enfretando problemas com o sensor de umidade e nos cristais de clock. 2 placas ASRock H110 deram esse problema no meu serviço consegui salvar 1 e no caso da amd tive problemas em 3 placas 1 da ASUS e 2 da gigabyte a320 também consegui salvar a ASUS.

Se resolve isso limpando o cristal de clock com alcool isopropilico e depois passando um pouco de limpa contato e deixar secando no sol.

Uau, não sabia, mas a minha é a ASRock A320M-HD R4.0, espero não dar problema, único problema fui eu cavalo que deixei o AMD do cooler virado para a memória RAM, aí n sei se n ficou tampando o primeiro slot kkkkkkkkkkkkkkkkkk fora isso até agr tá voando (e eu tmbm penei porque baixei com driver booster os driver, agr to excluindo e baixando direto fabricante).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...