Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou na duvida de escolher, Rx 6400 ou GTX 1050 ti, meu pci-e express é 3.0, vi que tem uma redução de desempenho por parte da Rx 6400 xt.

Por fim, qual das duas vai ser melhor no pci-e express 3.0?
Qual eu devo escolher?

Postado

GTX 1050Ti tem um péssimo custo/beneficio, fora que é uma GPU de 6 anos e que já era fraca na época.

A RX 6400 é em torno de 20% superior a GTX 1050Ti, mesmo com a perda de desempenho no PCIe 3.0, a RX 6400 ainda desempenha melhor.

Mas, qual seria seu orçamento?

Postado

@Tai-NitTai Deve-se olhar os prós e contras.

A rx 6400 é mais potente que a 1050ti mesmo com as limitações de PCI 3.0. Porém, sempre digo e sempre vou alertar para quem está pensando em comprar AMD, os Drivers de vídeo são PORCOS (para falar o mínimo), muita instabilidade em games directx 11, travamentos... Deve-se encontrar um estável e ficar. Mas os preços da AMD realmente são muito atrativos. Se você está disposto, vá em frente.

EDIT: Estou fazendo uma pesquisa com relação aos drivers 22.5.2 e 22.6.1 da AMD, relacionada a "granulados" e "texture shimmering" em games. Algumas pessoas vieram atrás de mim com o problema, para ser mais exato, serie 500 e 6000. Estou analisando se é problema de drivers, ou da própria placa. Assim que tiver mais informações, posto no fórum. Mas aparentemente, são mais 2 drivers e serem evitados e jogados no lixo.

A nvidia por outro lado, só colocar a placa no slot PCI, instalar o driver mais rescente e vida que segue.

Você não citou o orçamento, mas imagino que opte por placas de entrada. Visto isso, sugiro fortemente fazer um esforço e buscar uma GTX 1650.

Melhor que as duas placas, sem dor de cabeça.

• Curtir 1
Postado

Infelizmente não vai ter pra onde correr.

Se não for possível juntar uma grana e pegar pelo o menos uma GTX 1650, vai ter que ir na RX 6400.

As GTX 1650 mais baratas que achei foi uma da MSI por R$ 1449,00 (Link) e uma da Colorful por R$ 1393,15 (Link).

Porém, por essa pouca diferença é muito melhor ir na MSI.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...