Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, trabalho com edição gráfica de vídeo/imagem e normalmente opto por máquinas da Apple para realizar o trabalho pela integração com Adobe,  e programas exclusivos para IOS (como o Final Cut Pro). Mas estou recebendo demanda de ponte para streamer e gravação de jogos (e Mac e games não andam bem juntos, como vocês sabem), então preciso investir num PC que tenha bastante armazenamento e velocidade de leitura/gravação (investiria fácil no SSD Intel 660p M.2, 2TB pela alta velocidade de leitura/gravação, por exemplo, em conjunto com um HD de + 2TB), mas também uma placa de vídeo forte para rodar de boas games como Elden Ring e ainda fazer streaming (ou seja, memória boa também). Ou seja, um PC Gamer que também seja veloz para renderizar vídeo e acessar vários assets de imagens/áudios. 

Tenho dois monitores LG Ultrawide 29UM69G - 29" Full HD IPS, Mouse e Teclado bluetooth da série MX da Logitech. 

O orçamento teto que posso chegar é 10k reais, mas se conseguirem me ajudar em um setup que fique até 8k, me salvam muito.
Please help porque faz uns 8 anos que não monto PC e estou completamente desatualizada <o> 

Postado

Montei essa build no Meu PC, mas de novo, foi com base no que eu acredito que preciso em armazenamento e velocidade, tenho medo de não ser compatível ou ser "overpower"
 https://meupc.net/build/ePBc65 e fora do boleto fica acima do orçamento <o> 

Processador: Intel Core i7 12700F 2.1 GHz 12-Core
Placa de vídeo: Gigabyte GeForce RTX 3050 8 GB Eagle
Memória: Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-2666
Armazenamento: Intel SSD 660P Series 1 TB M.2-2280
Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 2 TB 3.5" 7200 RPM
Fonte: XPG Core Reactor 750 W Certificado 80+ Gold Semi ATX
Placa-mãe: ASUS TUF GAMING B660-PLUS WIFI D4 ATX LGA 1700
Gabinete: Sharkoon PURE STEEL BLACK ATX (Preto) ATX Mid Tower
Cooler do processador: Corsair iCUE H100i Elite Capellix
Total: R$ 11.169,33
Total no boleto: R$ 9.859,10

• Solução
Postado

Vamos lá.

Tire esse I7 e coloque um 12400F, o desempenho pode ser até o mesmo nos jogos e não vai fazer tanta diferença assim na edição, visto que o Premiere pesa mesmo no processador (pela minha experiência com um Ryzen).

Não compre só um pente de 16 GB, isso é um erro, você deve comprar dois pentes iguais para fazer o Dual-Channel corretamente.

Troque a placa de vídeo para uma 3060 ou 3060 Ti se der, terá mais desempenho no Premiere com muitos efeitos.

Se quiser, pode trocar o gabinete por um Lian Li 205 Mesh, é mais barato e melhor.

De resto, está ok, mas eu pessoalmente colocaria um Scythe Fuma 2 no lugar desse WC se ele estivesse no mercado.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
11 horas atrás, Savio Bittencourt disse:

estou querendo montar um pc para edição. E usarei bastante Premiere. Estou pensando em pegar um 7 5700x. Tu acha melhor ir para Intel ? Ou esse da ?

Depende do teu orçamento. Se for mais alto, é melhor que vá de Intel. Se não, fique com AMD mesmo.

Postado
16 minutos atrás, Savio Bittencourt disse:

Qual processador tu indica da Intel? Um 12400f ?

O 5700X é mais fraco que o 12400F.

17 minutos atrás, Savio Bittencourt disse:

qual placa-mãe tu indica também? Essa b660m ?

Uma DS3H serve.

18 minutos atrás, Savio Bittencourt disse:

Porque quero montar um pc bom,pois quero ficar com ele um bom tempo.

Mas qual o teu orçamento?

Postado

@Pepse mesmo tendo mais núcleos o 5700x e mais fraco que o 12400f ?

irei da uma olhada nessa placa. 
Não tenho um orçamento fixo. Estou querendo comprar peças boas para ficar com pc uns 3 a 5 anos sem ter estresse. ( porque tenho i3 7100 com uma GTX 1050 2gb, as vezes passo um

pouco de raiva. Kkk ) 

tenho um limite ok no cartão, então se eu achar bacana um kit, irei parcela. 

Postado
Em 05/08/2022 às 19:23, Savio Bittencourt disse:

mesmo tendo mais núcleos o 5700x e mais fraco que o 12400f ?

Era pra ser o contrário, confundi...

Em 05/08/2022 às 19:23, Savio Bittencourt disse:

tenho um limite ok no cartão, então se eu achar bacana um kit, irei parcela.

Certo.

Ryzen 7 5700X

B550M DS3H

Geil Orion 8 GB 3200 MHz, compre dois pentes.

Cooler Master MWE V2 500W, se a sua fonte for boa você não vai precisar trocar.

RTX 2060 Ventus

Pichau Apus, se já tiver um gabinete, não precisa trocar.

Armazenamento você usa o que tiver, mas se quiser aproveitar pra comprar um SSD caso não tenha, recomendo o Netac NV5000 da china ou o WD SN550 do brasil.

Postado

@Pepse a fonte eu tenho uma CORSAIR CX650M. Comprei não tem uma semana. 
e comprei uma RTX 3060 12GB. Paguei 2700 parcelado. 
Irei comprar 5700x e estou a fim de pegar ASUS tuf gaming b550m plus (wi-fi) ii ( essa na china  tá saindo por 780 reais HOJE. ) mas tenho maior medo de comprar por lá, essas coisas nunca comprei. Não sei se é nova, se tiver algum defeito, como irá trocar… 

gabinete eu tenho um, mas eu não curto ele. Porque é pouco “entrada” de ar, esse que tu indicou, gostei pra caramba. 
SSD tenho um de 120 gb, quero pegar um pelo menos de 500gb. E também quero pegar um M.2 para colocar sistema e programas nele. 

Postado

@Pepse

a fonte eu tenho uma CORSAIR CX650M. Comprei não tem uma semana. 
e comprei uma RTX 3060 12GB. Paguei 2700 parcelado. 
Irei comprar 5700x e estou a fim de pegar ASUS tuf gaming b550m plus (wi-fi) ii ( essa no China  tá saindo por 780 reais HOJE. ) mas tenho maior medo de comprar por lá, essas coisas nunca comprei. Não sei se é nova, se tiver algum defeito, como irá trocar… 

gabinete eu tenho um, mas eu não curto ele. Porque é pouco “entrada” de ar, esse que tu indicou, gostei pra caramba. 
SSD tenho um de 120 gb, quero pegar um pelo menos de 500gb. E também quero pegar um M.2 para colocar sistema e programas nele. 

Postado
15 horas atrás, Savio Bittencourt disse:

mas tenho maior medo de comprar por lá, essas coisas nunca comprei.

Dependendo da loja, dificilmente terá problemas.

Não sei se é nova, se tiver algum defeito, como irá trocar… 

Essas são questões que podem sim ser levadas em consideração.

Bem, eu reforço a minha indicação do NV5000 chinês, vai demorar bastante pra vir, mas se você comprar pela loja oficial da Netac, o produto virá novo, e eu acredito que a garantia vai funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!