Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CV550 pode estragar meu computador?


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Boa noite. Recentemente adquiri uma Corsair CV550, a Amazon ainda me permite que eu a devolva.
Por algumas recomendações de conhecidos acabei comprando ela, e por a Corsair já ter certo nome do mercado de fontes (ao menos ao meu conhecimento), pensei que poderia comprar sem pesquisar bem. No entanto, ao ver o teste do Teclab, foi constatado que a fonte possuía um ripple alto (não que eu tenha alguma ideia do que isso signifique, mas provavelmente é ruim kk), ainda dentro do padrão ATX, mas alto. Também vi algumas recomendações aqui no fórum contra essa fonte. Então agora estou com medo de usar a fonte e acabar estragando ou diminuindo a vida útil do meu pc, apesar de ele não consumir muito. As especificações do PC são essas:

Ryzen 5 5500

B450 Aorus M
GTX 1650 PNY
SSD Adata Falcon 512gb (futuramente adicionando um SATA de 1tb)
2x8gb 3200mhz Geil Orion
Gammaxx 400 V2
Total: 223w de consumo

Acham que devo devolver pra Amazon e pegar outra fonte? Essa me oferece algum risco? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LuizLuiz disse:

Na Minha opinião pegaria Fontes de boa qualidade para futuros upgrade Recomendaria uma 

Fonte XPG Core Reactor 650w 80plus gold

para evitar problemas futuros.

 

 

Então, essa fonte tá bem fora do meu orçamento, até por não precisar de tanta potência ainda (650w). Não pretendo fazer upgrades por pelo menos uns 2 anos, então nem seria bem por essa questão. A minha dúvida é mais se eu posso usar essa fonte da Corsair tranquilo, se ela é segura pra minha montagem, ou se eu preciso trocar ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Nicolas Nascimento disse:

Então, essa fonte tá bem fora do meu orçamento, até por não precisar de tanta potência ainda (650w). Não pretendo fazer upgrades por pelo menos uns 2 anos, então nem seria bem por essa questão. A minha dúvida é mais se eu posso usar essa fonte da Corsair tranquilo, se ela é segura pra minha montagem, ou se eu preciso trocar ela...

Então Recomendo você achar alguma Outra melhor porque vejo muitas Reclamações sobre essa fonte como Ventoinha fazendo barulhos com poucos dias de uso etc outros problemas, mas isso depende da sorte também mas n arriscaria.

apesar que Corsair e referencia em Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A Corsair CV não é ruim, porém é uma fonte básica e pelo valor que ela é encontrada, você acha fonte de melhor qualidade e durabilidade.

 

Sempre recomendo Cooler Master MWE V2 Bronze ou XPG Pylon, ambas são as melhores opções de fonte de entrada.

Mas até mesmo uma Pichau Nidus já irá lhe atender.

 

Eu particular devolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shelby_ disse:

A Corsair CV não é ruim, porém é uma fonte básica e pelo valor que ela é encontrada, você acha fonte de melhor qualidade e durabilidade.

 

Sempre recomendo Cooler Master MWE V2 Bronze ou XPG Pylon, ambas são as melhores opções de fonte de entrada.

Mas até mesmo uma Pichau Nidus já irá lhe atender.

 

Eu particular devolveria.

Devolvi, os Correios vão vir pegar aqui em casa gratuitamente, só tenho que embalar tudo certinho. A Amazon é ótima nesse sentido, já fazia quase um mês que tinha comprado essa fonte, e mesmo assim aceitaram a devolução e reembolso completo na forma de pagamento inicial. Valeu pela dica!! Acho que vou pegar uma XPG Pylon, já ouvi falar muito bem dela.

 

Aproveitando aqui, filtros de linha são necessários? Se sim, qual devo comprar? Aqui em casa não temos fio terra, mas o neutro é aterrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!