Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Parece ser mais do motor:morreu.

Precisa de um FAN novo, mas tome cuidado para comprar com PWM, ou então um cooler totalmente novo. Depende mais de sua configuração.

Postado
50 minutos atrás, PedraX disse:

Parece ser mais do motor:morreu.

Precisa de um FAN novo, mas tome cuidado para comprar com PWM, ou então um cooler totalmente novo. Depende mais de sua configuração.

Mas se o motor tivesse morrido como ele taria funcionando? 

Você acha que comprar um fan novo seria melhor que comprar um cooler novo no meu caso? meu processador não é tão forte, é um i5 2400

Postado
9 horas atrás, Enzoribeiro disse:

Mas se o motor tivesse morrido como ele taria funcionando? 

Você acha que comprar um fan novo seria melhor que comprar um cooler novo no meu caso? meu processador não é tão forte, é um i5 2400

E evidente que esse FAN está com mau funcionamento, não falou a idade, mas como é um Cooler genérico  não é incomum dar problema.

De qualquer forma um Cooler funciona como um radiador. Se existir um fluxo de ar(provocado por outros FAN no gabinete), poderia até funcionar como um Cooler passivo(sem o FAN), mas sua CPU dissipa 95W, não é tão fraco assim.

Minha sugestão é outro FAN ou um Cooler novo.

Uma lubrificação pode resolver? Até pode, mas se o mancal estiver gasto não tem outra solução.

Monitore as temperaturas, se estiver acima de 70 graus em uso máximo deve trocar.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, PedraX disse:

E evidente que esse FAN está com mau funcionamento, não falou a idade, mas como é um Cooler genérico  não é incomum dar problema.

De qualquer forma um Cooler funciona como um radiador. Se existir um fluxo de ar(provocado por outros FAN no gabinete), poderia até funcionar como um Cooler passivo(sem o FAN), mas sua CPU dissipa 95W, não é tão fraco assim.

Minha sugestão é outro FAN ou um Cooler novo.

Uma lubrificação pode resolver? Até pode, mas se o mancal estiver gasto não tem outra solução.

Monitore as temperaturas, se estiver acima de 70 graus em uso máximo deve trocar.

Acho que vou trocar mesmo. No vídeo não mostra, mas as vezes parece que a fan ronca, e quando ela faz esse barulho ela meio que desacelera e depois volta a girar de novo, acontece aleatoriamente

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Enzoribeiro disse:

Acho que vou trocar mesmo. No vídeo não mostra, mas as vezes parece que a fan ronca, e quando ela faz esse barulho ela meio que desacelera e depois volta a girar de novo, acontece aleatoriamente

Lubrifica isso que resolve.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Lubrifica isso que resolve.

O problema é que eu não tenho nenhum material pra lubrificar aqui em casa, e como eu achei um cooler que é compatível com o meu socket, em um pc velho que tem aqui em casa, eu acho melhor trocar logo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...