Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um PC - Quero saber se o setup que estou planejando está equilibrado


Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Opa, estou me preparando pra montar uma máquina e acabei chegandona seguinte config:

 

- Ryzen 7 5700x.

- Air Cooler CM MasterAir MA410P MAP.

- ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

- Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 C16.

- SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s.

- Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze OU Sharkoon WPM Gold Zero, 550W, 80 Plus Gold, Semi-Modular.

- Placa de Vídeo: A princípio a RX 6600 XT, porém estou pendendo pra pegar uma RTX 3060.

- Gabinete ATX Sharkoon M25-W

 

Pretendo usar o PC para trabalho (edição de vídeo/imagem, 3D e etc.) e uns games é claro. o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Configuração show de bola.

 

Partilho da mesma opinião do colega, pegar uma XPG Core Reactor 650w (Por vezes a de 750w está com o mesmo preço da de 650w, daí vale a pena pegar a de maior potência). E por enquanto dá pra manter os 16gb.

 

Em relação a placa de vídeo, alguma da NVIDIA é mais indicada no seu caso, a 3060 é top, eu tenho ela, porém em desempenho bruto perde pra 6600xt.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!