Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tenho o um processador i5-6400, e quero comprar uma placa vídeo e fiquei muito interessado na GTX1660 Ti, só que não sei se é compatível, alguém poderia me ajudar?!

Postado

Boa tarde!

A princípio, é compatível sim.

Porém, eu não iria te recomendar essa combinação.. Esse I5 é um processador 4/4 um tanto datado e com certeza trará algumas dores de cabeça em relação a gargalos..

Qual o seu orçamento total?

Recomendaria uma troca de kit ou uma migração para um socket atual, tal como o AM4.

Postado

Reforçando o que já foi dito, seu processador é teoricamente compatível com qualquer placa de vídeo disponível atualmente, a questão é que é um processador já defasado que vai ter dificuldade na grande maioria dos jogos atuais. Então mesmo que você tenha uma boa placa de vídeo, em alguns jogos você terá desempenho muito abaixo do esperado por limitação do processador.

Outro detalhe importante que você não mencionou é o modelo da sua fonte, ela também é um componente crucial para o funcionamento do PC, e fontes de baixa qualidade podem vir a causar sérios problemas no futuro.

Postado

@GuilhermeGB Boa tarde!

Muito obrigado pelo seu  esclarecimento!

Embora este processador esteja defasado, você me indicaria alguma placa de vídeo compatível ao mesmo? De preferência que seja da NVIDIA. 

Obs.: A fonte que eu tenho é uma THERMALTAKE 500W 80PLUS

Postado
26 minutos atrás, Widson Raynner disse:

@GuilhermeGB Boa tarde!

Muito obrigado pelo seu  esclarecimento!

Embora este processador esteja defasado, você me indicaria alguma placa de vídeo compatível ao mesmo? De preferência que seja da NVIDIA. 

GTX 1660ti esta por 1.799 reais na Terabyte
Mais pra frente tenta trocar o seu processador...

Postado
30 minutos atrás, Widson Raynner disse:

Não sei se você entendeu bem, o problema não é a placa de vídeo, e sim seu processador. Seu processador vai continuar sendo um fator limitante em jogos atuais independente da placa que usar, e não há nada que você possa fazer a não ser trocá-lo.

Existem jogos que você não conseguirá mais do que 30-40 FPS com seu processador, mesmo com a qualidade gráfica lá embaixo, e esse pode ser um jogo onde uma GTX 1660 Ti conseguiria 60+ FPS facilmente nas configurações gráficas certas acompanhada de um processador mais potente. Se você não se importa com isso, então não será tanto um problema, e o que você pode fazer para amenizar a limitação do processador seria aumentar a qualidade gráfica para tentar aproveitar ao máximo a placa de vídeo.

Se você quiser jogar apenas jogos mais antigos que rodam melhor nesse processador com 60+ FPS, a GTX 1660 Ti conseguiria entregar isso também sem nenhum problema e muitos deles ainda vão rodar na qualidade máxima em 1080p, alguns jogos dá pra arriscar até 1440p. Mas também exista a opção de pegar uma placa um pouco mais fraca que ainda entregaria um desempenho razoável.

30 minutos atrás, Widson Raynner disse:

É bom você procurar saber exatamente qual é o modelo dessa fonte, pois a Thermaltake tem muitos modelos de fonte boas, mas existem alguns modelos que deveriam ser evitados.

Postado

@GuilhermeGB 

Compreendi.

Além de processador defasado, a placa-mãe também é limitada, possuo uma H110M-CS muito antiga diga-se de passagem kkk.

Enfim, no momento jogo apenas jogos antigos, e de atualidade no momento me chamou atenção foi o Call of Duty: Warzone, por isso o interesse em uma placa vídeo "razoável" para rodar full HD ou menos disso, só que, como mesmo você mesmo mencionou estou limitado pelo processador, talvez seja hora de grande upgrade de modo geral.

Postado

@Widson Raynner nada impede de você pegar uma placa decente agora e subir o restante depois. Só que nós estamos nas vesperas de lançamento de novas placas de vídeo, então pode ser que se você esperar um pouco mais consiga coisa melhor pelo preço, pois vão precisar queimar estoque daqui pro fim do ano. A própria NVIDIA disse que está com estoque lotado, estão adiando um pouco o lançamento da série RTX 4000 pra se livrar das atuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...