Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde estou pensando em montar um pc com

•processador AMD Ryzen 5 5600x (está com melhor custo-benefício)
•placa-mãe ASUS prime gaming b450 ||
•Memória Geil 16g ram (2x8) 3200
•Placa de vídeo GTX 1660 ti gigabyte gaming oc 
•Fonte XPG Core Reactor 650W 80 PLUS Gold
•Gabinete Gamer SuperFrame Storm, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Sem Fan
•SSD Kingston NV1, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 2100MBs e Gravação 1700MBs
Teria alguma coisa pra melhorar? Ou está ótimo , está saindo na faixa de uns 6k pra mim .
Queria um computador pra rodar war zone , forza 5 , ÁPEX , entre outros 

Postado

A configuração está boa, mas você pode economizar pegando o Ryzen 5 5600 sem "X", tem o mesmo desempenho em jogos e é um pouco mais em conta, a diferença de preço eu colocaria no SSD, pois o Kingston NV1 é bem básico.

Postado
agora, Luanfvsouza disse:

@GuilhermeGB está tendo uma diferença de 130 reais , por isso estou pensando pegar o x .

Então, R$130 pra você não ganhar praticamente nada de desempenho em troca. Enquanto isso, se você pagar R$130 a mais num SSD, você terá um modelo de maior qualidade.

• Curtir 2
Postado

@Luanfvsouza você está comprando na Kabum mesmo? Tem o XPG S41 TUF 512GB por R$380, é um SSD com maior durabilidade (TBW) e tem cache DRAM, o que melhor o desempenho do SSD em uso cotidiano:

https://www.kabum.com.br/produto/127700/SSD-xpg-s41-tuf-512gb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-e-gravacoes-2400mb-s-agammixs41-512g-c

Também tem o XPG SX8200 Pro, um pouquinho mais caro (R$500) e um SSD um pouco mais premium em relação aos componentes:

https://www.kabum.com.br/produto/110712/SSD-xpg-sx8200-pro-512gb-m-2-pcie-NVMe-leituras-3500mb-s-e-gravacoes-2300mb-s-asx8200pnp-512gt-c

Postado

@GuilhermeGB  estou comprando processador , placa-mãe , placa de vídeo , e memória RAM na terabyte , já vou comprar a fonte na kabum , vou aproveitar e comprar o SSD la tmb , me indicaram um cooler pra cpu , você acha que compensa , ou não precisa ?

A6A2E46D-C6DF-4A5B-B0C5-03C10234F590.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!