Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá
Meu notebook suporta DDR4 com uma velocidade de 3200Mhz de acordo com o CMD > wmic memorychip get speed >

CMD.jpeg.f9b1657ed666a365359a4340f8d8c95e.jpeg

No gerenciador de tarefas > Desempenho > Memória, a velocidade fica a 2400Mhz.

629475036_MemoriaGDT.thumb.jpeg.32ffec15ae08e47f315830307865af55.jpeg

Tentei entrar no Setup BIOS mas não aparece para configurar o overclock. 

Gostaria de saber como eu posso estar configurando para utilizar a velocidade máxima suportada.

Specs: 
Processador    AMD Ryzen 5 3450U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.10 GHz
RAM instalada    8,00 GB (utilizável: 5,89 GB) Obs.: 1x8GB e pretendo deixar dual com 2x8GB que é o máximo suportado nessa máquina
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

• Membro VIP
Postado

Em notebooks a BIOS traz limitações de configuração, por ser um sistema mais compacto ele não foi desenvolvido para realizar overclock.

Veja com o CPU ID qual a velocidade está ativa, em alguns casos o windows não mostra a velocidade da RAM corretamente.

• Curtir 2
Postado

@dwatashi Me exclareceu sobre a BIOS em notebook. Muito Obrigado

E com o CPU-ID vi que está a 3200Mhz mesmo e descobri que a placa de vídeo por ser integrada, está consumindo 2,1GB da minha RAM kkkk Bom, resolveu a dúvida e agora terei que comprar outra RAM de 8GB.

valeu 👊🏼

• Membro VIP
Postado

As GPUs integradas consomem RAM considerável, infelizmente muitos não permitem limitar ele faz um ajuste automático.

Com outro pente de 8GB você terá um ganho de performance, se utiliza o aparelho usando a GPU ou usa muitas abas de navegador ou aplicativos mais robustos como da Adobe, recomendo adicionar 16GB.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!