Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, a um bom tempo, meu PC estava dando problemas recorrentes, ele simplesmente ficava em loop de reparo automático, aí eu formatava o HD, funcionava, mas depois de 1 ou 2 dias, acontecia dnv e eu deixava pra lá, eu acredito que seja um problema no HD, até porque ele já tem um tempão q foi comprado, 5~6 anos.

Agora o HD nem reconhece mais, eu uso a mídia de instalação, e não reconhece nela nem mesmo na BIOS, já limpei com um pincel macio o conector sata da placa-mãe, e os conectores do HD, não reconheceu.

Além disso, percebi q o HD começou a apresentar um barulho estranho, parecido como se tivesse arranhado, como se ele tentasse rodar, e não conseguisse.

Queria saber se realmente é problema no HD, ou se pode ser problema em outro lugar? Caso for só o HD, vou atrás de comprar um HD ou um SSD pra trocar 

Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

Só tem esse disco(HD) ?

Só ele, não tenho outro pra testar

1 hora atrás, Rodrigaoskk disse:

Opa, a um bom tempo, meu PC estava dando problemas recorrentes, ele simplesmente ficava em loop de reparo automático, aí eu formatava o HD, funcionava, mas depois de 1 ou 2 dias, acontecia dnv e eu deixava pra lá, eu acredito que seja um problema no HD, até porque ele já tem um tempão q foi comprado, 5~6 anos.

Agora o HD nem reconhece mais, eu uso a mídia de instalação, e não reconhece nela nem mesmo na BIOS, já limpei com um pincel macio o conector sata da placa-mãe, e os conectores do HD, não reconheceu.

Além disso, percebi q o HD começou a apresentar um barulho estranho, parecido como se tivesse arranhado, como se ele tentasse rodar, e não conseguisse.

Queria saber se realmente é problema no HD, ou se pode ser problema em outro lugar? Caso for só o HD, vou atrás de comprar um HD ou um SSD pra trocar 

Adicionando uma informação, já testei com outro cabo sata q tenho aqui, e a não ser q ambos estejam defeituosos, acredito q o cabo não seja o problema 

• Membro VIP
Postado

Um caminho rápido e certeiro é ver a marca do HD, acessar o site do fabricante e baixar o utilitário de serviços, com ele instalado rodar o diagnóstico e com certeza o resultado será o atestado de óbito do HD.

Tem a questão de só ter o HD e não ter outro para subir o sistema, neste caso tem que usar outra máquina ou outro HD, a não ser que exista a opção de rodar o utilitário do fabricante pelo leitor de CD ou pendrive.

Se o HD passar no teste e for aprovado significa que o problema não está no HD, o que duvido muito por conta do relato do barulho.

Postado
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Rodrigaoskk

Troca de porta SATA e a posiçãi dos cabos que ainda pode ser mau contato devido á má qualidade dos cabos.

Já havia feito isso também

9 minutos atrás, Pincipi disse:

Um caminho rápido e certeiro é ver a marca do HD, acessar o site do fabricante e baixar o utilitário de serviços, com ele instalado rodar o diagnóstico e com certeza o resultado será o atestado de óbito do HD.

Tem a questão de só ter o HD e não ter outro para subir o sistema, neste caso tem que usar outra máquina ou outro HD, a não ser que exista a opção de rodar o utilitário do fabricante pelo leitor de CD ou pendrive.

Se o HD passar no teste e for aprovado significa que o problema não está no HD, o que duvido muito por conta do relato do barulho.

O problema é q não tenho a acesso a outro PC

• Membro VIP
Postado

Vamos por partes, analisar as opções:

1- se comprar um SSD novo (considerando um verdadeiro, dentro das recomendações aqui do CDH) ai vai formatar e poder diagnosticar o HD, se ele estiver bom, você terá em mãos um SSD e um HD bons mas, uma máquina com defeito em alguma parte entretanto, a probabilidade disto acontecer é baixa, minha estimativa é que o HD está ruim e a máquina está boa e no fim você terá 100% de certeza que o HD já era e ainda terá uma máquina rodando com SSD, praticamente outra vida ou vida nova.

2- se não comprar nada novo, a máquina vai ficar parada, a não ser que consiga um pendrive ou leitor de DVD com alguma mídia de inicialização, assim consegue subir algum sistema e a partir dai roda algum diagnóstico para checar o HD e a placa-mãe.

Postado
21 minutos atrás, Pincipi disse:

Vamos por partes, analisar as opções:

1- se comprar um SSD novo (considerando um verdadeiro, dentro das recomendações aqui do CDH) ai vai formatar e poder diagnosticar o HD, se ele estiver bom, você terá em mãos um SSD e um HD bons mas, uma máquina com defeito em alguma parte entretanto, a probabilidade disto acontecer é baixa, minha estimativa é que o HD está ruim e a máquina está boa e no fim você terá 100% de certeza que o HD já era e ainda terá uma máquina rodando com SSD, praticamente outra vida ou vida nova.

2- se não comprar nada novo, a máquina vai ficar parada, a não ser que consiga um pendrive ou leitor de DVD com alguma mídia de inicialização, assim consegue subir algum sistema e a partir dai roda algum diagnóstico para checar o HD e a placa-mãe.

também acredito que seja realmente o HD defeituoso, vou atrás de comprar um SSD pra poder ao menos que a máquina volte a funcionar, porque eu tô precisando utilizar o Pc.

Tem alguma recomendação de um SSD pra comprar? que seja de boa qualidade e relativamente barato, não tenho tanto dinheiro assim pra gastar 

• Membro VIP
Postado

Então, o que pode ser bom para mim pode não ser bom para você, por isso que não arrisco em recomendar um ou outro SSD, eu só recomendo a não comprar os chineses mais em conta porque são de materiais de baixa qualidade e duram pouco.

Aqui no CDH existem alguns tópicos muito bons para se orientar quais seriam os melhores SSD indicados para o seu uso, dentre eles tem o abaixo, mais recente:

Eu me dei muito bem com os A400 da Kingston mas muita gente se deu muito mal com eles. Também me dei muito mal com um Kingspec e muita gente se deu bem com esta marca. Agora, com um Samsung EVO que custou mais que o próprio computador eu já ultrapassei a expectativa de vida dele sem perder nada de dados ou desempenho.

Se ainda tiver dúvida de escolha entre HD e SSD:

Postado
8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Rodrigaoskk

Ainda vai gastar em SSD e o problema continuar.

Pede a algum conhecido, amigo ou parente que teste esse HD.

Eu vou arriscar mesmo, porque além do HD ser relativamente antigo, eu já tava querendo comprar um SSD, agr é só mais um motivo pra eu fazer isso…

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...