Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber se essas pecas são razoáveis para um PC que permita jogos em qualidade média/alta. Também quero saber se estes valores que encontrei no Boa Dica oferecem bom custo-benefício. Pretendo fazer upgrade daqui a alguns anos, talvez com uma placa de vídeo e/ou processador novo.

• Ryzen 5 3400G - R$ 909,90 (ou Ryzen 3 3200G - R$ 699,99)

• Placa-mãe MSI B450M PRO-M2 MAX - R$ 414,00

• RAM Crucial 8GB DDR4 3200 x2 - R$ 325,80

• Fonte Cougar VTK 450 - R$ 226,07

• ou CoolerMaster Elite V3 400W - R$ 241,99

• ou Corsair VS550 - R$ 340,00

• ou Corsair CX450 - R$ 399,00

• Gabinete C3 Tech MT-25V2BK ou K-Mex GM-06TH - R$ 100 (ambos Micro ATX)

• ou Hayom - GB1715 - R$ 140

• ou Evus G13 ou Mymax MCA-FC-F75 - R$ 190

Algumas dúvidas específicas que tenho:

- Estou pegando uma placa-mãe com chipset B450 ao invés de A320 para poder fazer overclocking. Nunca fiz OC antes, mas pelo que entendi no Ryzen é bem simples de fazer com segurança até certo ponto, mesmo usando o cooler que vem com a CPU. Essa informacão procede?

- Devo comprar coolers adicionais de cara ou posso deixar isso para depois? Não sei escolher cooler, então não tenho nocão de quanto custaria.

- Os gabinetes para Micro ATX dão pro gasto ou podem ser um problema para a fonte ou ventilacão?

- Essas fontes Cougar e CoolerMaster são boas o suficiente ou devo realmente gastar um pouco mais para pegar uma Corsair (que vi recomendado em outro tópico)?

Agradeco desde já!

Postado

@primo dang Nunca poupe numa fonte ! Mais vale gastar mais na fonte e depois quando der upgrade já ter uma boa fonte, o pc irá rodar os jogos assim mínimo a mais de 60 fps, alguns no médio , se tiver ideia no futuro dar upgrade então é um bom começo.

Para fazer overclock tenha cuidado pois um amigo meu quase "matou" o processador a fazer overclock, mas siga instruções de um vídeo que tudo correrá bem, caso o seu processador chegue a temperaturas altas, como acima de 80º ou sempre perto disso compensa comprar um cooler, de resto não vejo nenhum problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...